Veja outros textos inspiradores!

Josué, JS, 15:13, Josué deu a Calebe, filho de Jefoné, uma parte no meio dos filhos de Judá, segundo o Senhor lhe havia ordenado, a saber, Quiriate-Arba, isto é, Hebrom. Este Arba era o pai de Anaque.

Por Josué, Antigo Testamento

Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar.

Por José Saramago

Poucas vezes quem ganha o que não merece, agradece o que ganha.

Por Francisco de Quevedo

⁠Nunca fizemos nada tão perigoso quanto o que estamos prestes a fazer.

Por Away (série)

A vida é um mistério indecifrável Difícil saber por que estamos aqui e qual o seu objetivo. Lutamos arduamente por conhecimento, prazer, e nos mantermos de pé. Aí vem o imprevisto e nos diz que temos ou não o direito de sermos felizes ou até mesmo que nosso tempo esgotou-se, que é hora de ir, de findar. Quando alguém é sobrepujado pela morte, ficamos ainda mais intrigados com nosso destino certo. Quando é alguém querido que é vencido, pensamos em desistir, pois ninguém nos responde o porquê da passagem. O que fazer diante do futuro certo? O máximo que podemos fazer é prorrogar nossa estadia aqui. Viver de forma responsável e ficar próximo de nossos entes. A vida, embora não tenha conceito exato, deve ser tratada como algo emprestado que não é nosso. Vivamos a vida prestando contas a quem nos emprestou, Deus.

Por Antonio Ferreira

Deuteronômio, DT, 7:12, - Portanto, se vocês derem ouvidos a estes juízos, e os guardarem e cumprirem, o Senhor, seu Deus, guardará a aliança e a misericórdia prometida sob juramento aos seus pais.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Em arte não há nada mais velho do que o futurismo.

Por Fernando Sabino

“a oração é tão natural à expressão da fé como a respiração o é para a vida”

Por Jonathan Edwards

Números, NM, 27:20, Ponha sobre ele uma parte da sua autoridade, para que toda a congregação dos filhos de Israel obedeça a ele.

Por Números, Antigo Testamento

Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.

Por Fernando Aramburu