Veja outros textos inspiradores!

Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.

Por Gilda Radner

Jeremias, JR, 27:16, Também falei aos sacerdotes e a todo este povo, dizendo: - Assim diz o Senhor: ´Não deem ouvidos às palavras dos seus profetas que dizem que em breve os utensílios da Casa do Senhor serão trazidos de volta da Babilônia. É mentira o que eles profetizam.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O PRÓXIMO é a porta de entrada para o retorno ao ÚNICO

Por Karl Barth

Para os homens, ter um guia é tão fundamental como comer, beber e dormir.

Por Charles de Gaulle

Queria eu me enfiar numa toca de coelho e despencar até o País das Maravilhas…

Por Forspoken

II Reis, 2RS, 17:23, até que o Senhor afastou Israel da sua presença, como havia falado pelo ministério de todos os seus servos, os profetas. E assim Israel foi levado cativo da sua terra para a Assíria, onde permanece até o dia de hoje.

Por II Reis, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 8:27, Eu estava lá quando ele preparava os céus, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não se apanham moscas com vinagre.

Por Hercule Poirot

⁠No momento em que (apenas) pensa em servir ao próximo, você começa a pensar que as pessoas lhe devem algo em troca do seu esforço; começa a achar que tem direitos sobre a comunidade. Passará a barganhar por recompensa, a buscar aplausos e a guardar mágoas se não for apreciado. Porém se você estiver determinado a servir ao trabalho, não vai esperar por nada em troca; a única recompensa que o trabalho pode lhe dar é a satisfação de contemplar sua perfeição. O trabalho absorve tudo, não dá nada em troca, a não ser trabalho; servir ao trabalho é uma obra de puro amor.

Por Dorothy Sayers

Sou responsável por aquilo que não fui.

Por Georges Bernanos