Veja outros textos inspiradores!

A felicidade não deve ser compreendida, mas sim sentida e compartilhada com as pessoas que nos amam

Por Paulo Ismael

Neologismo Beijo pouco, falo menos ainda. Mas invento palavras Que traduzem a ternura mais funda E mais cotidiana. Inventei, por exemplo, o verbo teadorar. Intransitivo: Teadoro, Teodora.

Por Manuel Bandeira

Salmos, SL, 26:10, em cujas mãos há crimes e cuja mão direita está cheia de subornos.

Por Salmos, Antigo Testamento

De fome ninguém vi morrer, porém a muitos de muito comer.

Por Adágio popular

OS PRATOS DE VOVÓ A minha avó guardava, com alegria, muitos pratos, lindíssimos, de louça que ganhou de presente, quando moça, e que esperava usar – quem sabe? – um dia. Mas a vida passando tão insossa e nada de importante acontecia e ninguém pra jantar aparecia que compensasse abrir o guarda-louça. Vovó morreu. Dos pratos coloridos que hoje estão quebrados e perdidos ela jamais usou sequer um só. Assim também meus sonhos, tão guardados, terão, por nunca serem realizados, o mesmo fim dos pratos de vovó.

Por Antonio Roberto Fernandes

Mosquito ferido. Quieta agonia de pernas e antenas na noite.

Por Alexei Bueno

Hoje estou pensando nas coisas que são fatais Na forma como estou te bebendo Como se eu quisesse me afogar como se quisesse acabar comigo

Por Billie Eilish

A BICICLETA Me lembro, me lembro foi depois do jantar, meu avô me chamou, tinha um riso na cara, um riso de festa: - Guilherme, vou tapar seus olhos, venha cá. Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo: - Abre os olhos, Guilherme! Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor, como uma santa irradiando, num altar, como uma coroa na cabeça de um rei, a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro, tudo. Me lembrei hoje da minha bicicleta quando chegou a minha geladeira. Mas faltou qualquer coisa à minha alegria, talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho, – abre os olhos, Guilherme! Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!

Por J. G. de Araújo Jorge

I Samuel, 1SM, 16:7, Porém o Senhor disse a Samuel: - Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração.

Por I Samuel, Antigo Testamento

I João, 1JO, 2:12, Filhinhos, escrevo a vocês, porque os seus pecados são perdoados por causa do nome de Jesus.

Por I João, Novo Testamento