Veja outros textos inspiradores!

Felicidade? Um bom charuto, uma boa comida e uma boa muher - ou uma mulher ruim. Depende da quantidade de felicidade com que você consegue lidar.

Por George Burns

Sentir e expressar-se Querer ir contra a corrente não desfaz os enganos e é perigoso. Somente Sócrates podia fazê-lo. Discordar é considerado uma ofensa porque significa condenar a opinião alheia. Os contrariados se multiplicam tanto em consideração àquele que foi criticado quanto àqueles que o aplaudiam. A verdade é de poucos, mas o engano é tão comum quanto vulgar. Não se conhece o sábio pelo que fala em público, pois não o faz com sua voz, mas com a da tolice comum, por mais que discorde dela interiormente. A pessoa sensata foge de ser desmentida e de contradizer os outros: rápida na censura, é lenta para torná-la pública. O sentir é livre, não se pode nem se deve violentá-lo. O homem prudente refugia-se no silêncio e se mostra a poucos e sábios.

Por Baltasar Gracián

I Crônicas, 1CR, 11:29, Sibecai, husatita; Ilai, aoíta;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Por isso que os nossos velhos dizem: "Você não pode se esquecer de onde você é e nem de onde você veio, porque assim você sabe quem você é e para onde você vai". Isso não é importante só para a pessoa do indivíduo, é importante para o coletivo.

Por Ailton Krenak

Juízes, JZ, 19:24, Vejam, aqui estão a minha filha virgem e a concubina dele. Vou pôr as duas para fora e vocês poderão abusar delas e fazer o que bem quiserem. Mas não façam uma loucura dessas com este homem!

Por Juízes, Antigo Testamento

Por quanto tempo vou viver com medo do que pode acontecer?

Por A Cinco Passos de Você

Em homens duros a intimidade é questão de pudor - e algo de precioso.

Por Friedrich Nietzsche

Ezequiel, EZ, 47:11, Mas os seus charcos e os seus pântanos não se tornarão saudáveis; serão deixados para o sal.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Todo dia vai ser uma nova aventura. Então sempre pare, pense e agradeça quando estiver tendo um dia realmente bom.

Por A Escada (série)

⁠A diferença entre o conceito de uma determinada época sobre o que cabe qualificar como “pensamento científico” e o conceito relativo desse mesmo tema em uma época anterior, é frequentemente, muito grande; às vezes chega a ser tão grande que nega as características do pensamento científico que no passado se considerava realmente como científico e que cumpre, em ambas as épocas, uma mesma função social.

Por Bogdan Suchodolski