Veja outros textos inspiradores!
O chão é cama O chão é cama para o amor urgente, amor que não espera ir para a cama. Sobre o tapete ou duro piso, a gente compõe de corpo e corpo a úmida trama. E para repousar do amor, vamos à cama.
Por Carlos Drummond de AndradeMinha Pátria é minha língua. Pouco se me dá que Portugal seja invadido, desde que não mexam comigo.
Por Fernando PessoaJó, JÓ, 33:4, O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.`
Por Jó, Antigo TestamentoDisse-te que nasci um só E que morri vários? Ou nada te disse sobre O desdobrar-se de mim, Nesta teia de seres Que cada dia cresce, Sufocando o ser Original que fui? Que seres são esses Que se agregaram a mim, Imitando meus gestos E minha voz, qual Herdeiro de esquecidas Memórias? Disse-te Que hoje sou tantos Que nem mais reconheço Minha face envelhecida Meu signo particular? Quem sabe, nada te disse. Não sei falar sobre o que Desconheço. Mas posso sentir Que alguns de mim Estão morrendo. Outros Tantos de mim se Despregam dos contraditórios Labirintos de mim mesmo.
Por Antônio Rangel BandeiraSINTO Sinto que em minhas veias arde sangue, chama vermelha que vai cozendo minhas paixões no coração. Mulheres, por favor, derramai água: quando tudo se queima, só as fagulhas voam ao vento.
Por Federico García LorcaVocê nunca será feliz se não aprender a tornar a gratidão parte do seu cotidiano.
Por Elizete MalafaiaA frivolidade é também uma forma de hipocrisia porque as pessoas não são aquilo. A pessoa, quanto mais frívola nos parece, mais esconde a sua natureza profunda.
Por Agustina Bessa-LuísIsaías, IS, 65:5, É um povo que diz: ´Fique onde você está! Não se aproxime de mim, porque sou mais santo do que você.` Estes são como fumaça no meu nariz, como fogo que queima o dia todo.
Por Isaías, Antigo TestamentoAcredito que a vida é um jogo, uma piada cruel e que a vida é o que acontece quando se está vivo e o melhor é relaxar e aproveitar.
Por Deuses AmericanosHoje, se disser que sou de esquerda, as pessoas não vão acreditar. Embora seja verdade. É verdade!
Por Fernando Henrique Cardoso