Veja outros textos inspiradores!
Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais admirável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?
Por Carl Gustav JungSalmos, SL, 78:41, Tornaram a pôr Deus à prova, ofenderam o Santo de Israel.
Por Salmos, Antigo TestamentoNão é porque sua amiga é bonita que você é feia. Uma beleza não tem o poder de anular a outra, quem faz isso é o patriarcado.
Por Alexandra Gurgelrasgo negro de margem a margem no centro marcas do desabamento acima, o Elevado leva restos a reboque e encobre escravos tangidos pelo trator por que, apesar de asfalto, erosão e motor tudo permanece imóvel, a mesma paisagem estática?
Por Joca Reiners TerronJoão, JO, 14:15, <J> - Se vocês me amam, guardarão os meus mandamentos.</J>
Por João, Novo TestamentoJeremias, JR, 37:18, Então Jeremias perguntou ao rei Zedequias: - Em que pequei contra o senhor, ó rei, ou contra os seus servos, ou contra este povo, para que me pusessem na prisão?
Por Jeremias, Antigo Testamentonão existem feridas que não cicatrizem mas a marca funda de um olhar amargo dói como a dor de um bicho esmagado
Por Lau SiqueiraIsto te faz pensar. Todas as coisas brilhantes que poderíamos ter feito com as nossas vidas se ao menos suspeitássemos que sabíamos como fazê-las.
Por Ann PatchettLembra da gente se amando? Você lembra de quando jurávamos amor eterno? E só de pensar em nos separar nossos olhos já enchiam de lágrimas, você lembra? E naqueles momentos que nossos corpos conversavam, não era possível distinguir o eu do você, tudo era nós, nosso mundo, nossa fantasia, nosso sonho, nossos três filhos, você lembra? E quando abria a porta com aquele sorriso e o cabelo ainda molhado, reclamava da bagunça que eu deixava sua cama, nossas pernas entrelaçadas... Você lembra de tudo isso? Ou foi só um sonho onde acordamos e tudo acabou? De repente, não mais que de repente tudo mudou!
Por Pedro Veraszto