Veja outros textos inspiradores!

⁠GALANTEIO Não te desejo senão porque te desejo De querer-te tanto, que te quero tanto Um amor que vela e, espera o ensejo Te tem no coração num doce encanto Cortejo-te apenas porque a ti eu cortejo Em meus versos, pra ti, sem fim, canto Na ajustada medida de amor eu pelejo Para amar-te, ter-te, neste amor santo Me arde num sentimento verdadeiro De sensação, emoção, cúmulo inteiro Roubando minha paixão num canto E, portanto, assim, eu me vejo e sofro E sofrendo de amor, vivo e desespero Porque te quero, amor, tanto... tanto! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 28, agosto, 2021, 11’08’ - Araguari, MG *aniversario de Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

⁠Enquanto não puder tê-la, eu a imaginarei aqui. Seu cheiro, seu cabelo, o sorriso lento de lado quando digo algo que a diverte. Querida, nunca desejei tanto o amanhecer.

Por A Última Carta de Amor (filme)

Salmos, SL, 70:1, Agrada-te, ó Deus, em me livrar; apressa-te, ó Senhor, em me socorrer.

Por Salmos, Antigo Testamento

No meu sonho havia esse deserto. Deserto americano sabe. Como de filme. Não como o do Saara. Que também só vi nos filmes. Mas havia esse deserto, enfim, e eu caminhava, caminhava, e me sentia só. Passava a noite inteira caminhando nesse sonho e nunca chegava a lugar algum. Mas essa não era a pior parte. Toda vez que ventava eu precisava correr atrás de algo para me esconder. Uma placa, uma pedra, um esqueleto de vaca morta, uma tampinha de garrafa. Porque parecia que não só estava ali como também era feito de areia. Eu era o próprio deserto. E toda vez que ventava forte um pouco de mim ia embora. E eu era cada vez menos tudo que conhecia. Até que, numa parte do sonho, tanto de mim já tinha ido embora com o vento que começava a doer. O vento soprava e a pele já tinha ido embora faz tempo. Estava só nos nervos, espirrando sangue e sempre doía muito. Nessa parte eu sempre acordo e a dor fica. (2005)

Por Nenê Altro

A justiça existe, mas ela está disponível aos fortes e crédulos de que a mesma pode se manifestar.

Por Fernando Loschiavo Nery

Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo o bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também.

Por É Assim que Começa (livro)

As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz.

Por Roberto Shinyashiki

Um corpo quer outro corpo. Uma alma quer outra alma e seu corpo. Este excesso de realidade me confunde. Jonathan falando: parece que estou num filme. Se eu lhe dissesse você é estúpido ele diria sou mesmo. Se ele dissesse vamos comigo ao inferno passear eu iria. As casas baixas, as pessoas pobres, e o sol da tarde, imaginai o que era o sol da tarde sobre a nossa fragilidade. Vinha com Jonathan pela rua mais torta da cidade. O Caminho do Céu.

Por Adélia Prado

Romanos, RM, 9:33, como está escrito: ´Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de ofensa, e aquele que nela crê não será envergonhado.`

Por Romanos, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 39:26, Quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os atemorize, esquecerão a sua vergonha e toda a infidelidade com que se rebelaram contra mim.

Por Ezequiel, Antigo Testamento