Veja outros textos inspiradores!
Em um mundo perverso, confiar na experiência de um único domínio não é apenas limitante, pode ser desastroso.
Por David EpsteinII Crônicas, 2CR, 2:15, Agora, que o meu senhor mande para os seus servos o trigo, a cevada, o azeite e o vinho de que falou.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoEster, ET, 8:15, Então Mordecai saiu da presença do rei com trajes reais em azul-celeste e branco, com uma grande coroa de ouro e um manto de linho fino e púrpura. E a cidade de Susã exultou e se alegrou.
Por Ester, Antigo Testamento“Todo homem possui um filósofo dentro de si, para fazê-lo viver é necessária a presença do amor heroico, dessa força infinita que provém do uno, e que permite ao homem suportar dores, transformar o mundo, concretizar seus ideais.”
Por Giordano BrunoMãe Símbolo de amor De cuidado maravilhoso Onde pensa-se primeiro na cria De modo muito zeloso Tudo fica em segundo plano Bens materiais Vive para os filhos Não o abandona por nada mais É possível viver É possível colher O amor em primeiro lugar E até se sacrificar Àquelas que sabem ou não amar Feliz dia das mães Receba carinho e amor Em tudo que aos filhos depositou
Por Antonio FerreiraI Samuel, 1SM, 1:8, Então Elcana, seu marido, lhe disse: - Ana, por que você está chorando? E por que não quer comer? E por que está tão triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?
Por I Samuel, Antigo TestamentoAmanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho. Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia. Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor.
Por Dalton TrevisanProvérbios, PV, 10:3, O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a avidez dos ímpios.
Por Provérbios, Antigo Testamento