Veja outros textos inspiradores!

O mais sólido prazer desta vida é o prazer vão das ilusões.

Por Giacomo Leopardi

Essa é para dias de saudade, dias nos quais o coração chega aperta mesmo que não tenha passado dois dias sequer sem vê-lo. Essa é para os dias que vão parecer menos iluminados pela falta do sorriso que ele provoca, do abraço e do brilho nos olhos. Dias em que você tem que se permitir respirar, para não pirar.

Por Kelly Mendes de Oliveira

⁠⁠O errado não deixa de ser errado só porque a maioria concorda e participa.

Por Leon Tolstói

I Crônicas, 1CR, 3:4, Seis filhos lhe nasceram em Hebrom, porque ali reinou sete anos e seis meses; e trinta e três anos ele reinou em Jerusalém.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Quem não aguenta o trote não monta o burro.

Por Getúlio Vargas

Sei que sou sustentada e aqui está a minha tranquilidade e segurança, não a segurança sábia do homem que está num terreno seguro com as próprias forças, mas a doce feliz segurança da criança sustentada por um braço forte.

Por Edith Stein

⁠Tenha a valentia de não agir conforme estereótipos na vida cotidiana.

Por Italo Marsili

Quem sou eu além daquele que fui? Perdido entre florestas e sombras de ilusão Guiado por pequenos passos invisíveis de amor Jogado aos chutes pelo ódio do opressor Salvo pelas mãos delicadas de anjos Reerguido, mais forte, redimido, Anjos salvei Por justiça lutei E o amor novamente busquei Quem sou além daquele que quero ser? Puro, sábio e de espírito em paz Justo, mesmo que por um instante, Forte, mesmo sem músculos, E corajoso o suficiente para dizer “tenho medo” Mas quem sou eu além daquele que aqui está? Sou vários, menos este. O que aqui estava, jamais está E jamais estará Sou eu o que fui e cada vez mais o que quero ser Mudo, caio, ergo, sumo, apareço, bato, apanho, odeio, amo… Mas no momento seguinte será diferente Posso estar no caminho da perfeição Cheio de imperfeições Sou o que você vê… Ou o que quero mostrar. Mas se olhar por mais de um segundo, Verá vários “eus”, Eu o que fui, eu o que sou e eu o que serei.

Por Christian Gurtner

você me é tão inútil quanto o ar. Há tanto você não fica atento a tudo o que lhe é tanto. Como não querer que a gente se dilua se até esse sol é de lua? O amor há de vencer, vem ser amada. o que a solidão me deu, só você pode me tirar. O poeta é um tremendo filho da lua. Torne o amor fácil antes que ele se torne fóssil. "Vê se me esquece" é tão contraditório: Se te vejo, não te esqueço. Amor, mesmo em atraso ainda está dentro do prazo. Eu acredito no impossível, sim. Algumas coisas eu não consegui alcançar: algumas não, muitas! E não acho isso ruim, não. É bonito saber que nem tudo está ao nosso alcance, que nem tudo será nosso quando a gente desejar. Isso deixa a humildade sempre educada e evita que o seu ego cresça mais do que você. Nem tudo está acabado. Se o barco está parado, podemos ir a nado (para o nada?) Toda alma almeja atracar em um corpo seguro. Destino é uma soma de acasos. Quando você some, por acaso, eu acredito em destino. Ele, no lugar errado. Ela, na hora errada. Eles deram tão certo. se preciso for: fique. Eu me acosturei com você. contrarie-me, mas não seja contra o meu riso. quando você fala de saudade, eu não sei do que você está faltando. eu não sou amargo é que a vida, às vezes, rouba a nossa doçura. Algumas dores precisam ser deixadas para lá- -grimas. a saudade só deveria bater em retirada. primeiro, o encanto; depois, o desencanto; por fim, cada um pro seu canto. Um dia, a liberdade será tamanha que abriremos as nossas asas sem ferir ninguém. pouco contato contanto muita saudade

Por Eu me chamo Antônio

Sou capaz de gritar E de te ofender De me machucar Mas não de te esquecer Sou capaz de chorar Ser ridícula até não agüentar Posso bater com a cabeça na parede Posso fingir que não sou inteligente Eu gosto de ser cruel Pra chamar sua atenção Eu faço o que você quiser Pra agradar seu coração

Por Kid Abelha