Veja outros textos inspiradores!
— Vês, és um homem íntegro. — volveu Stepane Arkadievitch — Esse é o teu defeito e a tua virtude. Tens um carácter íntegro e queres que toda a vida se componha de manifestações íntegras. Mas a verdade é que isso não acontece. Por isso desprezas a actividade social do Estado, pois queres que todo o esforço estivesse sempre directamente relacionado com um fim, o que não é verdade. Também gostarias que a actividade do homem tivesse um objectivo que o amor e a vida conjugal fossem uma e a mesma coisa. Mas as coisas não se passam assim. Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida se compõe de luzes e de sombras. (Anna Karenina)
Por Leon TolstóiAtos, AT, 8:38, Então mandou parar a carruagem, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.
Por Atos, Novo TestamentoII Reis, 2RS, 16:15, O rei Acaz também ordenou ao sacerdote Urias, dizendo: - Use este altar grande para o holocausto da manhã, para a oferta de cereais da tarde, para o holocausto do rei e a sua oferta de cereais, e para o holocausto de todo o povo da terra, a sua oferta de cereais e as suas libações. Todo o sangue dos holocaustos e todo o sangue dos sacrifícios você deve aspergir nele. Mas o altar de bronze ficará para a minha deliberação posterior.
Por II Reis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 26:11, Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me e tem compaixão de mim.
Por Salmos, Antigo TestamentoA mulher ruim? No mundo vive, no máximo, uma única mulher ruim: pena que cada um considere a sua como tal.
Por Gotthold LessingDizem que o tempo cura tudo. Eu não acho que seja verdade. Com o passar dos anos, estranhei o modo como as coisas simples ainda podem lembrar de tempos terríveis ou como o momento que você se esforça tanto para esquecer se torna a sua memória mais nítida.
Por Amita Trasi(dia das mães) ESCRITA, é sempre você quem me resgata do limiar do iminente nada que borbulha em camadas de pensamentos perigosos e palavras, cepas resistentes à droga da vida. E no peito, que quase não respira, (sobre o qual de bom grado recebo o anel que aperta) ouvir florescer o buquê de promessas. Assim, rainha – tão descalça quanto um rei de carnaval – sob os pés os paetês de brilho fácil se extinguem ao passo que a cabeça-balão-de-parada a cada meneio exibe o sorriso do enforcado.
Por Claudia Roquette-Pinto