Veja outros textos inspiradores!

Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante.

Por Clarice Lispector

⁠Saiba que você é especial Há tantas razões para dizer que você é especial! Mas, vou dizer a minha favorita “seu sorriso é lindo”. Bom dia!

Por Alefe Yoseph

De todas as coisas humanas, a única que tem o seu fim em si mesma é a arte.

Por Machado de Assis

I Reis, 1RS, 8:2, Todos os homens de Israel se congregaram junto ao rei Salomão na ocasião da festa, no mês de etanim, que é o sétimo.

Por I Reis, Antigo Testamento

Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil.

Por Henry Ford

Deuteronômio, DT, 33:5, O Senhor se tornou rei em Jesurum, quando se congregaram os chefes do povo com as tribos de Israel.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠QUASE TUDO Quase tudo de poético em mim foi poetado Quase tudo sussurrado de amor foi escrito No versejar, o rimar do viver se fez infinito Na cadência de mil sensações foi musicado Tão fadado de emoções me tornei enamorado Tão cheio de romantismo fiz do amor bendito Cada soneto que fiz de agrado veio num grito Suspiros, sentidos, em um ritmo compassado Tenho dado o meu sentir a quem dele merece Se em prece, honra, num coração sem escudo Eu sou só gratidão, neste doar-se em benesse E se por tanto romancear fiz engano, contudo, Eu nunca fui do amor tirano, ou o mal fizesse Pra ter no fado, quase tudo, sem dano e rudo! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 25, agosto, 2021, 09’58’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Vou fazendo horas - metade da vida é uma perdulária expectativa. E tonta. E ansiosa. E inútil. Como quem se sentou numa gare de caminho-de-ferro, à espera de um comboio que não se sabe quando passará e qual o seu destino. Certeza, e relativa, está apenas no local de espera. E às vezes na própria espera. Se chegamos a concretizar a viagem, o lugar aonde o comboio nos levou, desilude-nos. Isso, porém, não impede que tudo venha a repetir-se. Desperdiça-se o instante real e concreto, mas que, como areia, se nos escapa das mãos, em favor de uma ilusória vez seguinte.

Por Fernando Namora

Josué, JS, 18:25, Gibeão, Ramá, Beerote,

Por Josué, Antigo Testamento

⁠O alcoolismo é, acima de tudo, uma doença da negação.

Por David Stafford