Veja outros textos inspiradores!

Nunca mal trate um coração, pois ele nunca vai te perdoar.

Por Filipe Souza

Lutar com palavras é a tuta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. [...] Palavra,palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate.

Por Carlos Drummond de Andrade

Hoje eu não quero falar de beleza Ouvir você me chamar de princesa Eu sou um monstro

Por Karina Buhr

Deixem-me dizer-vos isto: se encontramos um solitário, independentemente daquilo que diga, não se trata de gostar da solidão. É porque já tentou integrar-se no mundo antes, e as pessoas continuam a desiludi-lo. (Campbell Alexander em A Guardiã da Minha Irmã)

Por Jodi Picoult

⁠Vai! Bota tua cara na rua E se chover Que sorte a sua O relampejo cai Do teu ensejo vai Nascer a ruptura

Por Kia Sajo

Traz luz para as sombras Escala montanhas Pra me encontrar Derruba muralhas Destrói as mentiras Pra me encontrar

Por Isaías Saad

Regra é, antes de tudo, gestão da vida cotidiana.

Por Max Weber

Por que você desapareceu sem avisar? E quem mais queria ter você por perto Está de braços abertos pra te abraçar

Por Fresno

⁠Você é especial. Aquelas pessoas nos dizem que estamos doentes. Dizem que querem nos ajudar, mas a verdade é que elas nos drogam e nos tornam obedientes.

Por Freaks: Um de Nós

XXVI Às vezes, em dias de luz perfeita e exata, Em que as coisas têm toda a realidade que podem ter, Pergunto a mim próprio devagar Porque sequer atribuo eu Beleza às coisas. Uma flor acaso tem beleza? Tem beleza acaso um fruto? Não: têm cor e forma E existência apenas. A beleza é o nome de qualquer coisa que não existe Que eu dou às coisas em troca do agrado que me dão. Não significa nada. Então porque digo eu das coisas: são belas? Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver, Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens Perante as coisas, Perante as coisas que simplesmente existem. Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!

Por Alberto Caeiro