Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 49:18, Como na destruição de Sodoma e Gomorra e das suas cidades vizinhas, diz o Senhor, assim não habitará ninguém ali, nem morará nele homem algum.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Atos, AT, 16:8, E, tendo contornado Mísia, foram a Trôade.

Por Atos, Novo Testamento

Não é bom ser muito facilmente influenciado pelas opiniões das pessoas. Tu tens de acreditar em ti.

Por Donatella Versace

- O que houve, BoJack? - A mesma coisa de sempre: não me conhecia, aí se apaixonou por mim e agora me conhece.

Por BoJack Horseman

Unidas, inovação e simplicidade resultam em uma nova palavra: sucesso.

Por Gustavo Caetano

Gênesis, GN, 1:27, Assim Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A língua lambe A língua lambe as pétalas vermelhas da rosa pluriaberta; a língua lavra certo oculto botão, e vai tecendo lépidas variações de leves ritmos. E lambe, lambilonga, lambilenta, a licorina gruta cabeluda, e, quanto mais lambente, mais ativa, atinge o céu do céu, entre gemidos, entre gritos, balidos e rugidos de leões na floresta, enfurecidos.

Por Carlos Drummond de Andrade

Uma grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria. Talvez a evolução superior dos arianos e dos semitas se deva à abundância de carne e leite em sua alimentação e, particularmente, pela benéfica influência desses alimentos no desenvolvimento das crianças. Com efeito, os índios 'pueblos' do Novo México, que se vêem reduzidos a uma alimentação quase exclusivamente vegetal, têm o cérebro menor que o dos índios da fase inferior da barbárie, que comem mais carne e mais peixe. Em todo caso, nessa fase desaparece, pouco a pouco, a antropofagia, que não sobrevive senão como um rito religioso, ou como sortilégio, o que dá quase no mesmo. De acordo com a concepção materialista, o fator decisivo na história é, em última instância, a produção e a reprodução da vida imediata. Mas essa produção e essa reprodução são de dois tipos: de um lado, a produção de meios de existência, de produtos alimentícios, habitação, e instrumentos necessários para tudo isso; de outro lado, a produção do homem mesmo, a continuação da espécie. A ordem social em que vivem os homens de determinada época ou determinado país está condicionada por essas duas espécies de produção: pelo grau de desenvolvimento do trabalho, de um lado, e da família, do outro. Quanto menos desenvolvido é o trabalho, mais restrita é a quantidade de seus produtos e, por consequência, a riqueza da sociedade; com tanto maior força se manifesta a influência dominante dos laços de parentesco sobre o regime social. Como o Estado nasceu da necessidade de conter o antagonismo das classes, e como, ao mesmo tempo, nasceu em meio ao conflito delas, é, por regra geral, o Estado da classe mais poderosa, da classe economicamente dominante, classe que, por intermédio dele, se converte também em classe politicamente dominante e adquire novos meios para a repressão e exploração da classe oprimida. Quando for possível falar de liberdade, o Estado como tal deixará de existir.

Por Friedrich Engels

Ninguém tem o direito de destruir a crença de outra pessoa, exigindo evidência empírica.

Por Ann Landers

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Por Émile-Auguste Chartier