Veja outros textos inspiradores!

⁠A vida muda quando a gente ativa a coragem para fazer diferente e suporta as ansiedades provocadas pela mudança.

Por Psicóloga Vanessa Ebeling

⁠Garotas crescidas também gostam de histórias.

Por Amor ao quadrado (filme)

Apocalipse, AP, 9:17, Assim, nesta visão, pude ver que os cavalos e os seus cavaleiros tinham couraças cor de fogo, de jacinto e de enxofre. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e de sua boca saíam fogo, fumaça e enxofre.

Por Apocalipse, Novo Testamento

A tragédia ocorre sempre que a consciência excede o poder; e particularmente onde a conscientização de uma necessidade principal excede o poder de satisfazê-la.

Por Karl Jaspers

Jó, JÓ, 37:16, Será que você sabe algo sobre o equilíbrio das nuvens e sobre as maravilhas daquele que é perfeito em conhecimento?

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Hollywood distorceu tudo. Eles nos apagaram dos livros de história.

Por Alma de Cowboy

Ela une todas as coisas Como eu poderia explicar Um doce mistério de rio Com a transparência de um mar Ela une todas as coisas Quantos elementos vão lá? Sentimento fundo de água Com toda leveza do ar Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une as quatro estações Une dois caminhos num só Sempre que eu me vejo perdido Une amigos ao meu redor Ela está em todas as coisas Até no vazio que me dá Quando vejo a tarde cair E ela não está Talvez ela saiba de cor Tudo que eu preciso sentir Pedra preciosa de olhar Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar Une o meu viver Com o seu viver Ela só precisa existir Para me completar Ela une o mar Com o meu olhar Ela só precisa existir Pra me completar

Por Jorge Vercillo

A alma é colocada no corpo como um diamante em bruto, e deve ser polida, ou o seu brilho nunca vai aparecer.

Por Daniel Defoe

Estatística Escrever poemas não vale um corpo caído no asfalto. Sinais de sangue no sapato. Riso apagado no ato. Escrever poemas não vale a memória dos inimigos da horda jogados na caldeira dos silêncios. Escrever poemas não vale a noite incômoda e feroz dos que dormem cobertos de luas e estrelas. Escrever poemas não vale um único segundo de um dia inteiro penando injustiças… Escrever poemas não vale a primeira sílaba da palavra morte – derradeira dormida do corpo e da alma. Não vale o poema. Não vale o silêncio sob o manto dormente das milícias. Não vale a outra face navalhadano tapa. Não vale a pele do mapa. Não vale a trapaça da dor, ferida aberta na couraça.

Por Lau Siqueira

Só posso escrever o que sou. E se os personagens se comportam de modos diferentes, é porque não sou um só.

Por Graciliano Ramos