Veja outros textos inspiradores!

– Estava pensando naquilo que você falou sobre o universo. Ir aonde o universo te levar? Gostei. É uma boa filosofia. – Era uma metáfora. É uma péssima filosofia. Fui aonde o universo me levou a vida toda. É melhor tomar essas decisões sozinho. (Diálogo entre Jane e Jesse)

Por El Camino (filme)

Marcos, MC, 3:20, Então Jesus foi para casa. E outra vez se ajuntou uma multidão, de tal modo que nem podiam comer.

Por Marcos, Novo Testamento

Grandes são os desertos Grandes são os desertos, e tudo é deserto. Não são algumas toneladas de pedras ou tijolos ao alto Que disfarçam o solo, o tal solo que é tudo. Grandes são os desertos e as almas desertas e grandes Desertas porque não passa por elas senão elas mesmas, Grandes porque de ali se vê tudo, e tudo morreu. Grandes são os desertos, minha alma! Grandes são os desertos. Não tirei bilhete para a vida, Errei a porta do sentimento, Não houve vontade ou ocasião que eu não perdesse. Hoje não me resta, em vésperas de viagem, Com a mala aberta esperando a arrumação adiada, Sentado na cadeira em companhia com as camisas que não cabem, Hoje não me resta (à parte o incômodo de estar assim sentado) Senão saber isto: Grandes são os desertos, e tudo é deserto. Grande é a vida, e não vale a pena haver vida, Arrumo melhor a mala com os olhos de pensar em arrumar Que com arrumação das mãos factícias (e creio que digo bem) Acendo o cigarro para adiar a viagem, Para adiar todas as viagens. Para adiar o universo inteiro. Volta amanhã, realidade! Basta por hoje, gentes! Adia-te, presente absoluto! Mais vale não ser que ser assim. Comprem chocolates à criança a quem sucedi por erro, E tirem a tabuleta porque amanhã é infinito. Mas tenho que arrumar mala, Tenho por força que arrumar a mala, A mala. Não posso levar as camisas na hipótese e a mala na razão. Sim, toda a vida tenho tido que arrumar a mala. Mas também, toda a vida, tenho ficado sentado sobre o canto das camisas empilhadas, A ruminar, como um boi que não chegou a Ápis, destino. Tenho que arrumar a mala de ser. Tenho que existir a arrumar malas. A cinza do cigarro cai sobre a camisa de cima do monte. Olho para o lado, verifico que estou a dormir. Sei só que tenho que arrumar a mala, E que os desertos são grandes e tudo é deserto, E qualquer parábola a respeito disto, mas dessa é que já me esqueci. Ergo-me de repente todos os Césares. Vou definitivamente arrumar a mala. Arre, hei de arrumá-la e fechá-la; Hei de vê-la levar de aqui, Hei de existir independentemente dela. Grandes são os desertos e tudo é deserto, Salvo erro, naturalmente. Pobre da alma humana com oásis só no deserto ao lado! Mais vale arrumar a mala. Fim.

Por Álvaro de Campos

Números, NM, 33:26, Partiram de Maquelote e acamparam em Taate.

Por Números, Antigo Testamento

Como que eu vou dizer pra ele Que eu quero aquele beijo? Que eu sei guardar segredo? Ninguém precisa nem desconfiar

Por Anavitória

Salmos, SL, 46:5, Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã.

Por Salmos, Antigo Testamento

Talvez rezar fosse isso, ela pensou, desejar coisas boas para as outras pessoas.

Por Katharine McGee

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.

Por Paulo Coelho

Levítico, LV, 3:16, E o sacerdote queimará tudo isso sobre o altar como oferta de alimento, de aroma agradável. Toda a gordura será do Senhor.

Por Levítico, Antigo Testamento

Lucas, LC, 13:18, Jesus disse: <J> - A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei?</J>

Por Lucas, Novo Testamento