Veja outros textos inspiradores!

Daniel, DN, 6:19, Pela manhã, ao romper o dia, o rei se levantou e foi depressa à cova dos leões.

Por Daniel, Antigo Testamento

Cansei de perceber o óbvio e duvidar de sua veracidade pelo simples fato de acreditar que as pessoas são complexas o bastante para superarem seu instinto animal de apelar para a virilidade grotesca.

Por Isadora Ribeiro

Poema de Gabriela Mistral. Somos culpados de muitos erros e muitas falhas,mas nosso pior crime é abandonar as crianças,desprezando a fonte da vida. Muitas das coisas que precisamos podem esperar. A criança não pode. É exatamente agora que seus ossos estão se formando,seu sangue é produzido, e seus sentidos estão se desenvolvendo. Para ela não podemos responder "Amanhã" Seu nome é "Hoje"

Por Gabriela Mistral

Esses caras são como cachorros. Se farejarem medo, te matam.

Por BastardoZ (filme)

Sofonias, SF, 3:1, Ai da cidade opressora, rebelde e manchada!

Por Sofonias, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 34:4, Então Moisés cortou duas tábuas de pedra, como as primeiras. E, levantando-se de madrugada, subiu o monte Sinai, como o Senhor lhe havia ordenado, levando nas mãos as duas tábuas de pedra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Neemias, NE, 7:32, Os homens de Betel e Ai, cento e vinte e três.

Por Neemias, Antigo Testamento

O sistema de propriedade privada é a mais importante garantia de liberdade.

Por Friedrich Hayek

Conclusões de Aninha Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar E não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.

Por Cora Coralina

''Quando o homem descobre a sua condição ambígua de ser ao mesmo tempo material e espiritual, ao encontrar-se no meio dessa contradição, dessas duas realidades, dessas duas existências, o problema que passa a existir e que conduz a vida humana é o problema de saber se ele irá sacrificar a vida do espírito em função da vida da matéria ou se irá sacrificar a vida da matéria em função da vida do espírito. O fato de o homem estar no meio dessas duas coisas significa o seguinte: a sabedoria da vida humana, no fundo, reside no modo de como o homem passa pela vida, de como ele gerencia, cuida e administra os seus desejos''.

Por José Monir Nasser