Veja outros textos inspiradores!

... "fale-me sobre morrer no momento certo. - Viva enquanto viver! A morte perde seu terror quando se morre depois de consumida a própria vida! Caso nao se viva no tempo certo, entao nunca se conseguirá morrer no momento certo." (Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom, pg 329)

Por Irvin D. Yalom

Há como que um processo de emburrecimento geral, em que Estados funcionam irracionais como pessoas e pessoas agem com a racionalidade de Estados.

Por Cristovão Tezza

Não tinha mais o que perder. Então, só tinha a ganhar. Atitudes tomaram o lugar dos sonhos. E ela finalmente colocou os pés no chão e se pôs a caminhar. Sem olhar pra trás. [K]

Por Karla Tabalipa

"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."

Por Júlia Lopes de Almeida

É parte da cura o desejo de ser curado.

Por Sêneca

O capital é como água, sempre flui por onde encontra menos obstáculos.

Por Delfim Neto

Vivemos num país que é um dos mais violentos com crianças no mundo.

Por Elisama Santos

FOME DE SABER Habita em mim uma fome de saber... Ler, descobrir, aprender, conhecer. Desde corte e costura à incisão e sutura.

Por Marcos Marques

O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta.

Por Eurípedes

Não dá para viver sem um truque. Eu me declarei morto. É uma sensação tranquila essa da gente se saber morto. Clandestino morto. Insuspeitado morto. Na tripulação do mundo já não me sinto comprometido com nada, mas continuo como testemunha do espetáculo. Não mais como cúmplice e nem vítima. Este é o meu truque.

Por Carlos Heitor Cony