Veja outros textos inspiradores!

O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.

Por Eric Hobsbawm

Eu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais... Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

Por Tati Bernardi

Não existe dor, sofrimento ou mal que não tragam ensinamento; não há problema que não tenha a resposta certa da vida, meu filho. João de Aruanda.

Por João de Aruanda

Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.

Por Cora Coralina

Um homem me disse uma vez que todos os livros deveriam terminar no capítulo setenta e sete.

Por Adrian McKinty

Tudo o que nós escondemos tem poder sobre nós!

Por Joyce Meyer

⁠Melhor ser uma ninguém independente do que uma escrava de primeira linha.

Por Julia Alvarez

⁠Você nunca verá o sol, se não parar de olhar para o chão.

Por Guilherme Paixão

Meu amor, você vai ver Que o bom da vida é não ter que se esconder

Por Julio Secchin

Você tem que perder, pelo menos uma vez, para poder apreciar plenamente uma vitória.

Por Karen E. Quinones Miller