Veja outros textos inspiradores!
Umas das piores consequências da agitação alimentada pela angústia é a incapacidade manifesta que os homens de hoje em dia têm de ficar sozinhos consigo mesmos, ainda que por um só minuto.
Por Konrad LorenzQuando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas... Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores. O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade. Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior. A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo. É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição. Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações. O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz.
Por Divaldo FrancoDeuteronômio, DT, 26:4, O sacerdote pegará o cesto e o colocará diante do altar do Senhor, seu Deus.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoQuando eu te quis Eu deixei de me querer Me diminuí para Na sua vida caber Caí no seu amor E perdi a noção Do que isso faria Com o meu coração
Por Giulia BeI Samuel, 1SM, 6:18, Enviaram também os ratos de ouro, segundo o número de todas as cidades dos filisteus, pertencentes aos cinco governantes, desde as cidades fortificadas até as aldeias campestres. A grande pedra, sobre a qual puseram a arca do Senhor, está até o dia de hoje no campo de Josué, o bete-semita.
Por I Samuel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 22:7, Todos os que me veem zombam de mim; fazem caretas e balançam a cabeça, dizendo:
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando algo é importante o suficiente, você realiza, mesmo que as chances não estejam a seu favor.
Por Elon MuskGálatas, GL, 2:5, A esses não nos submetemos por um instante sequer, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vocês.
Por Gálatas, Novo TestamentoSE EU TIVESSE ASAS Ah se eu tivesse asas. Voaria por entre as nuvens dos meus pensamentos. E do ninho aconchegante dos meus sonhos delirantes traria voce para minha realidade.
Por Marcos Marques