Veja outros textos inspiradores!
“ Eu moro em Londres, uma cidade histórica, linda e vibrante, a qual eu amo morar. E você mora em Nova York que é super estimada.. como o Atlântico é largo demais para atravessar todos os dias, a nado, de barco ou avião, vamos decidir na moeda, mas se você não quiser aceitar isso, eu deixo Londres com todo o prazer, se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade Sophie, é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente. ”
Por Cartas para JulietaTomo partido Eu tomo partido O partido das mulheres pretas Mulheres como eu Quando saem de suas casas São arrastadas em carro de polícia Mulheres como eu Quando exigem seus direitos no trabalho São arrastadas com algemas da polícia Mulheres como eu Quando atuam na política governamental São alvejadas sem investigação da Polícia Mulheres como eu Choram a morte do filho Que saía para a escola Mulheres como eu Choram a morte do filho Que brincava na calçada Mulheres como eu Choram a morte do filho Que soltava pipa no domingo Mulheres como eu Esperam pelo marido que não volta pra casa Mulheres como eu Vivem com medo de que o marido não volte pra casa Mulheres como eu Sofrem com o marido quando não pode voltar pra casa Mulheres como eu vivem de luto e de luta Defendem a honra da família tradicional brasileira sem pai Defendem o prato cheio na mesa Não se rendem na guerra E vencem cada batalha armadas da própria carne
Por Jéssica Regina (poeta)Eu pensei que o amor estava nas drogas Mas quanto mais eu usava, mais me era tirado E eu nunca usava o suficiente Eu pensei que o amor estava no palco Entrega-se a estranhos Você não precisa ter medo Então ele tenta encontrar um lar Com pessoas ou quando estou sozinha Fragmentada e encarando o seu telefone
Por Florence and the MachineO hoje está chamando você, tentando capturar sua atenção, mas você está preso no amanhã e o hoje escorreu como água pelo ralo. Você acorda na manhã seguinte e o hoje que você desperdiçou se foi para sempre. Agora é ontem. Alguns desses momentos poderiam ter tido coisas maravilhosas para você, mas agora você nunca saberá.
Por Jerry SpinelliNa vastidão do viver, o silêncio se ergue como um oceano tranquilo, refletindo os mistérios da existência. É na quietude que as verdades mais profundas se revelam, onde o eco das palavras se desvanece diante da eloquência do não dito. Além do silêncio, há uma linguagem transcendente — a eloquência dos gestos. Na caminhada da vida, cada movimento das mãos conta uma história, uma narrativa sutil que escapa às limitações da expressão verbal. O gesto da tua mão interessa mais do que as tuas opiniões, pois é na ação que a verdade se manifesta. Em um mundo ruidoso, a serenidade do silêncio e a poesia dos gestos emergem como faróis, guiando-nos pela jornada complexa da compreensão humana. Convida-nos a desvendar as entrelinhas, a escutar os murmúrios não pronunciados e a reconhecer que, no grande palco da vida, as verdades mais significativas são muitas vezes compartilhadas através do suave movimento das mãos e da majestosa presença do silêncio.
Por Marcelo VianaDA ETERNA PROCURA Só o desejo inquieto, que não passa, Faz o encanto da coisa desejada... E terminamos desdenhando a caça Pela doida aventura da caçada.
Por Mario QuintanaSalmos, SL, 33:19, para livrar a alma deles da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.
Por Salmos, Antigo Testamento