Veja outros textos inspiradores!

Estou dum jeito que me afastei muito de tudo e ir até a esquina às vezes é uma aventura.

Por Caio Fernando Abreu

Gênesis, GN, 23:5, Os filhos de Hete responderam a Abraão, dizendo:

Por Gênesis, Antigo Testamento

Como dizer a um homem que você aprendera que o amor verdadeiro não era uma noite de sexo apaixonado sob um céu de fogos de artifício, mas uma manhã de domingo comum, em que seu marido lhe traz um copo d'água, duas aspirinas e uma bolsa de água quente para aplacar suas cólicas?

Por Kristin Hannah

o velho calendário enche-me de gratidão como um sutra

Por Yosa Buson

I Crônicas, 1CR, 12:28, Zadoque, sendo ainda jovem, homem valente, trouxe vinte e dois chefes de sua casa paterna;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Não existe " AMIGO FALSO " se foi " FALSO ", nunca foi " AMIGO "

Por Filipe Souza

Natal, e não Dezembro Entremos, apressados, friorentos, numa gruta, no bojo de um navio, num presépio, num prédio, num presídio no prédio que amanhã for demolido... Entremos, inseguros, mas entremos. Entremos e depressa, em qualquer sítio, porque esta noite chama-se Dezembro, porque sofremos, porque temos frio. Entremos, dois a dois: somos duzentos, duzentos mil, doze milhões de nada. Procuremos o rastro de uma casa, a cave, a gruta, o sulco de uma nave... Entremos, despojados, mas entremos. De mãos dadas talvez o fogo nasça, talvez seja Natal e não Dezembro, talvez universal a consoada.

Por David Mourão-Ferreira

O fato de esse campo de energia existir dentro e em torno de todas as coisas, desde as menores partículas atômicas do quantum até as galáxias distantes, cuja luz só agora chega aos nossos olhos, muda nossa crença com relação ao papel que desempenhamos na criação.

Por Gregg Braden

O fim do homem é a felicidade e o homem alcança a felicidade vivendo na virtude que é suficiente em si mesma. A virtude é o bem maior e os prazeres só fazem afastar os homens da virtude fazendo com que se distanciem da felicidade.

Por Antístenes

Sinto-me em casa em qualquer sítio; e é sempre o desejo que me manda embora.

Por André Gide