Veja outros textos inspiradores!
XXVI Às vezes, em dias de luz perfeita e exata, Em que as coisas têm toda a realidade que podem ter, Pergunto a mim próprio devagar Porque sequer atribuo eu Beleza às coisas. Uma flor acaso tem beleza? Tem beleza acaso um fruto? Não: têm cor e forma E existência apenas. A beleza é o nome de qualquer coisa que não existe Que eu dou às coisas em troca do agrado que me dão. Não significa nada. Então porque digo eu das coisas: são belas? Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver, Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens Perante as coisas, Perante as coisas que simplesmente existem. Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!
Por Alberto CaeiroCultive pensamentos positivos. Cada pensamento saudável é uma semente para um cérebro mais forte e equilibrado.
Por Marcelo VianaVocê pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela.
Por John GreenO sol, o sol amado que ilumina toda a vida, essa festa permanente por onde minha alma caminha.
Por Facundo CabralPara suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são preciso dois.
Por Elbert HubbardLucas, LC, 23:26, E, enquanto o conduziam, eles agarraram um cireneu, chamado Simão, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz sobre os ombros, para que a levasse após Jesus.
Por Lucas, Novo TestamentoNão se preocupe, eu ainda não te esqueci. Faço questão de lembrar de você quando o assunto é fracasso.
Por jeanrosanaAo longo de todo o tempo em que aqui estive, ansiei inconscientemente - e por vezes conscientemente - por confiança, amor e afeição fisica. Este anseio pode variar em intensidade, mas está sempre presente.
Por Anne Frank