Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 11:2, mulheres das nações de que o Senhor tinha dito aos filhos de Israel: ´Não casem com elas, nem casem elas com vocês, pois perverteriam o coração de vocês, para seguirem os seus deuses.` A estas Salomão se apegou pelo amor.

Por I Reis, Antigo Testamento

Devia-se nascer velho, começar pela sabedoria, para decidir o seu destino.

Por Ana Blandiana

Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade também.

Por Oswaldo Montenegro

Não podemos mudar, não nos podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos.

Por Carl Rogers

I Reis, 1RS, 1:16, Bate-Seba inclinou a cabeça e prostrou-se diante do rei, que perguntou: - O que você quer?

Por I Reis, Antigo Testamento

Morte? Por que toda essa confusão com a morte? Use sua imaginação, tente visualizar um mundo sem morte! A morte é a condição essencial para a vida, não um mal.

Por Charlotte Perkins Gilman

O que existe entre nós está para além do amor, Fainne. Ele é meu marido, meu amante e amigo, aquele a quem eu posso confiar os meus maiores segredos. Espero que um dia você também tenha a alegria de encontrar um parceiro assim, pois nada é mais importante.

Por Juliet Marillier

A BELA BALZAQUIANA O corpo já está maduro, Tem um andar seguro, A palavra dela já cala, Com o seu silencio fala. Tem uma idade que é da razão, Que a perde na louca paixão. São mulheres, tias, mães e amantes. Todas têm a beleza em seus semblantes. Mas algumas têm alma de menina, Por isso tem o sofrimento como sina; Esquece-se de soltar sua mulher madura Não aceitando o cabresto sem perder a candura. A meu redor há tantas balzaquianas E todas elas são resolvidas e bacanas. Coitadas das Marias Candinhas, Envelhecem e são trocadas por estarem caidinhas. Candinhas... Acordem sempre há tempo! André Zanarella 18-08-2012 Balzaquiana = Aplica-se à mulher que atingiu os 30 anos Candinha = Mulher envelhecida e fofoqueira. http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4357241

Por André Zanarella

⁠É preciso muita atenção e perspicácia para observar qualquer anormalidade na grama verde, mesmo quando ela cresce abundantemente e de maneira saudável.

Por Kenzaburo Oe

A literatura corresponde a uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar a nossa humanidade.

Por Antonio Cândido