Veja outros textos inspiradores!
É verdade. Às vezes, brinco de ser princesa. E brinco para poder tentar me comportar como se fosse.
Por Frances Hodgson BurnettEu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?
Por Almeida GarrettNão interrompa o voo de sua alma; não perturbe o que há de melhor em você; não enfraqueça seu espírito com meias vontades e meios pensamentos. Pergunte a si mesmo e continue perguntando até encontrar a resposta, pois pode-se ter conhecido algo muitas vezes, reconhecido; pode-se ter desejado algo muitas vezes, tentado - e ainda assim, apenas o movimento interior profundo, apenas a emoção indescritível do coração, apenas isso irá convencê-lo de que o que você reconheceu pertence a você, que nenhum poder pode tirá-lo de você - pois somente a verdade que constrói é verdade para você.
Por Soren KierkegaardGênesis, GN, 5:1, Este é o livro da genealogia de Adão. No dia em que Deus criou o ser humano, à semelhança de Deus o fez.
Por Gênesis, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 9:11, Jeú saiu e voltou para junto dos outros servos de seu senhor, que lhe perguntaram: - Está tudo bem? Por que esse louco veio falar com você? Ele respondeu: - Vocês conhecem esse homem e sabem as coisas que ele anda dizendo.
Por II Reis, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 3:3, Vocês manifestam que são carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.
Por II Coríntios, Novo TestamentoAusência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.
Por Vinicius de MoraesJó, JÓ, 6:5, Será que o jumento selvagem zurra quando está junto à relva? Ou será que o boi berra junto ao seu pasto?
Por Jó, Antigo Testamento