Veja outros textos inspiradores!

Amós, AM, 5:10, ´Vocês odeiam quem os repreende no tribunal e detestam quem fala com sinceridade.

Por Amós, Antigo Testamento

Quão facilmente o amor acredita em tudo o que deseja!

Por Jean Racine

O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida.

Por Henry Ford

Ame para se libertar e libertar a pessoa amada.

Por José Luiz Tejon

Salmos, SL, 123:4, A nossa alma está saturada da zombaria dos arrogantes e do desprezo dos soberbos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Todo mundo é testado uma vez e, a partir daí, a pessoa sabe o que ela realmente é.

Por Graham Greene

Louco (Hora de Delírio) Não, não é louco. O espírito somente É que quebrou-lhe um elo da matéria. Pensa melhor que vós, pensa mais livre, Aproxima-se mais à essência etérea. Achou pequeno o cérebro que o tinha: Suas idéias não cabiam nele; Seu corpo é que lutou contra sua alma, E nessa luta foi vencido aquele, Foi uma repulsão de dois contrários: Foi um duelo, na verdade, insano: Foi um choque de agentes poderosos: Foi o divino a combater com o humano. Agora está mais livre. Algum atilho Soltou-se-lhe o nó da inteligência; Quebrou-se o anel dessa prisão de carne, Entrou agora em sua própria essência. Agora é mais espírito que corpo: Agora é mais um ente lá de cima; É mais, é mais que um homem vão de barro: É um anjo de Deus, que Deus anima. Agora, sim — o espírito mais livre Pode subir às regiões supernas: Pode, ao descer, anunciar aos homens As palavras de Deus, também eternas. E vós, almas terrenas, que a matéria Os sufocou ou reduziu a pouco, Não lhe entendeis, por isso, as frases santas. E zombando o chamais, portanto: - um louco! Não, não é louco. O espírito somente É que quebrou-lhe um elo da matéria. Pensa melhor que vós, pensa mais livre. Aproxima-se mais à essência etérea.

Por Junqueira Freire

⁠Às vezes me pergunto se estou me apaixonando por ela. Às vezes me pergunto por quanto tempo posso fingir que não estou.

Por Karina Halle

O amor é a graça suprema da humanidade, o mais sagrado direito da alma, o elo de ouro que nos une ao dever e à verdade, o princípio redentor que reconcilia o coração para a vida, e é profético do bem eterno.

Por Francesco Petrarca

Habacuque, HC, 3:2, Senhor, tenho ouvido a tua fama, e me sinto alarmado. Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida. Na tua ira, lembra-te da misericórdia.

Por Habacuque, Antigo Testamento