Veja outros textos inspiradores!
FRAQUEZA (soneto) Se de novo à minha porta bater a ilusão sorrateira, repetitiva, para o meu amor hei de dizer-lhe toda a minha decepção e o meu furor, como um gládio vingador Já não instiga o fascínio da imaginação cândida, pois outrora, sagaz foi a dor dilacerante, fatiando a minha emoção agora letarga, tal uma desfalecida flor Mas, ai! há sussurro leve pela janela d’alma, suspirando que nunca é tarde pávido, enfrento-a, isto tudo é balela! Oscilo... Vacilo... E sôfrego... perdido, afrouxo ao coração como um covarde. Pois amor pro amar nunca é esquecido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 19 abril, 2025, 17’34” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolE, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?
Por Depois de você - Jojo MoyesUma pessoa que consegue brilhar nas sombras consegue ser feliz em qualquer lugar, em qualquer circunstância.
Por Daisaku IkedaAcho que é assim que a vida funciona, não é? Nada... e depois tudo de uma vez.
Por Catherine SteadmanII Samuel, 2SM, 11:7, Quando Urias chegou, Davi perguntou como estava Joabe, como se achava o povo e como ia a guerra.
Por II Samuel, Antigo TestamentoJosué, JS, 21:24, Aijalom com os seus arredores e Gate-Rimom com os seus arredores. Ao todo, quatro cidades.
Por Josué, Antigo TestamentoÀs vezes, você quer uma pessoa e quer beijá-la e estar com ela, mas não pode, porque a responsabilidade exige sacrifício. (Princesa Jujuba)
Por Hora de AventuraIsaías, IS, 15:5, O meu coração clama por causa de Moabe. Os seus fugitivos vão até a região de Zoar e Eglate-Selisia; vão chorando pela subida de Luíte e no caminho de Horonaim levantam gritos de desespero.
Por Isaías, Antigo Testamento