Veja outros textos inspiradores!

⁠Aqui dentro vemos apenas o passado. Quando estiver lá fora, você verá o futuro.

Por Estado Zero

A saudade é calculada por algarismos, também: distância multiplicada pelo fator querer bem.

Por Bastos Tigre

⁠A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.

Por Ailton Krenak

Daniel, DN, 9:7, A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós cabe o corar de vergonha, como hoje se vê, a saber, aos homens de Judá, aos moradores de Jerusalém, a todo o Israel, tanto os de perto como os de longe, em todas as terras para onde os expulsaste, por causa das transgressões que cometeram contra ti.

Por Daniel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 43:20, e disseram: - Meu senhor, já estivemos aqui uma vez para comprar mantimento.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Hoje eu só tô afim de olhar bem nos seus olhos Transformar o meu em nosso Nunca mais te largar Toda aquela insegurança hoje eu vejo que era boba Você surgiu não foi à toa E eu sei que é pra ficar

Por Clau

Jane: [...] Grande parte das vezes é a nossa própria vaidade que nos ilude. Para as mulheres, a admiração que elas crêem no objeto significa mais do que aquilo de fato se trata. Elizabeth: E são os homens que se encarregam de as convencer. Jane: Se é propositalmente que o fazem, não têm desculpa; mas não creio que no mundo haja tanta duplicidade, como a maioria das pessoas pretende fazer acreditar. Elizabeth: Estou longe de atribuir à duplicidade alguma faceta do comportamento de Mr. Bingley; mas o que certo é que, mesmo sem se planejar fazer o mal ou tornar os outros infelizes, podem-se criar situação de equívoco e sofrimento. Refiro-me à inconsistência, à falta de atenção para com os sentimentos dos outros e à falta de poder de resolução. (Orgulho e Preconceito)

Por Jane Austen

Baixa o tom. Se acalma que eu não sou nada seu pra você gritar o meu nome.

Por Banda Cine

Aqueles que sofrem muito são como os que aprenderam muitas línguas: compreendem a todos e se fazem compreender por todos.

Por Anônimo

Quando a gente tá no fundo do poço, às vezes precisa se afundar o suficiente para achar a mola que nos joga para cima. Ou seja, precisa sentir a tristeza em seu extremo para conseguir deixá-la para trás.

Por Clara Savelli