Veja outros textos inspiradores!

A NOITE Oh! jornada negra! O silêncio debruçado Lá fora... um raio rasgando o céu, espia A minha alma, teimosa, cheia de porfia Fria, chuva que cai, molhando o cerrado No horizonte desfalece a luz do fim do dia No céu tenebrosa, a lua, e o quarto calado E só, trevoso e largo, o trovão estardalhado Troando a solidão da chuvosa noite vazia Devassa... oh! jornada escura de loucura Que estardalhaça no peito suspiro fundo E excarcera o medo sem qualquer ternura Pobre umbroso de arrelia, e moribundo O sono, pávido e prostrado de amargura A noite, chuvosa, faz-se lento o segundo. © Luciano Spagnol poeta do cerrado 2018, 25 de outubro Cerrado goiano Olavobilaquiando

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Aprendi a ser muito boa nisso – dizer uma coisa quando estou pensando em outra, agir como se estivesse ouvindo quando não estou, fingir estar calma e feliz enquanto, na verdade, estou completamente descontrolada. É uma das habilidades que aperfeiçoamos quando crescemos.

Por Lauren Oliver

A não violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.

Por Mahatma Gandhi

A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana dos quais só os diferentes são capazes. Não mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois.

Por Artur da Távola

⁠Qualquer um que já tenha conquistado algo icônico na vida, teve que fazer coisas questionáveis para conseguir.

Por Coração de Ferro (série)

Vai, meu coração Ouve a razão, usa só sinceridade Quem semeia vento, diz a razão Colhe sempre tempestade Vai, meu coração Pede perdão, perdão apaixonado Vai, porque quem não pede perdão Não é nunca perdoado

Por João Gilberto

Talvez eu não seja tudo aquilo que você esperava, cuidado … porque posso ser bem mais do que um dia você imaginou e esperou de mim!!!

Por Flávia Barros

⁠Não estou surpresa com a crueldade... O que me surpreende é que seja esperado que a gente a ignore, que não a mencione, que nade nela como se fosse a água oleosa e fedorenta do porto em que os meninos mergulham nos cais.

Por Kaitlyn Greenidge

Êxodo, EX, 10:2, e para que você possa contar aos seus filhos e aos filhos de seus filhos como zombei dos egípcios e quantos sinais fiz no meio deles, e para que vocês saibam que eu sou o Senhor.

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 12:25, dos filhos de Simeão, homens valentes para a batalha, sete mil e cem;

Por I Crônicas, Antigo Testamento