Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 1:49, Então Natanael exclamou: - Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!

Por João, Novo Testamento

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

Por George Sand

Ninguém pode escolher a quem se ama é o amor quem lhe escolhe e diz: Vá lá! Não existe uma regra certa pra se amar, Deus escreve e dirige toda trama; um roteiro escrito com comédia e drama e ninguém sabe como o filme vai findar. Não se avexe, deixe o amor lhe carregar pois se existe um fato que eu acredito: é que na vida todo amor é bonito, feio mesmo, é viver e não amar!

Por Bráulio Bessa

Salmos, SL, 119:15, Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito.

Por Salmos, Antigo Testamento

Você sempre pode se encontrar nos Salmos. Não importa com o que você está lidando. Você está sempre lá!

Por John Piper

Gênesis, GN, 29:17, Lia tinha uns olhos sem brilho, porém Raquel era bonita e formosa.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo.

Por Adriana Falcão

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói?.

Por Arnaldo Jabor

O Jardim Existe um jardim antigo com o qual às vezes sonho, sobre o qual o sol de maio despeja um brilho tristonho; onde as flores mais vistosas perderam a cor, secaram; e as paredes e as colunas são idéias que passaram. Crescem heras de entre as fendas, e o matagal desgrenhado sufoca a pérgula, e o tanque foi pelo musgo tomado. Pelas áleas silenciosas vê-se a erva esparsa brotar, e o odor mofado de coisas mortas se derrama no ar. Não há nenhuma criatura viva no espaço ao redor, e entre a quietude das cercas não se ouve qualquer rumor. E, enquanto ando, observo, escuto, uma ânsia às vezes me invade de saber quando é que vi tal jardim numa outra idade. A visão de dias idos em mim ressurge e demora, quando olho as cenas cinzentas que sinto ter visto outrora. E, de tristeza, estremeço ao ver que essas flores são minhas esperanças murchas – e o jardim, meu coração.

Por H.P. Lovecraft

Você cresce lendo sobre piratas, caubóis, homens do espaço, essas coisas, e justo quando você pensa que o mundo está cheio de coisas fantásticas, eles te dizem que a verdade é que ele está cheio é de baleias mortas, florestas devastadas e lixo nuclear que vai ficar por aí milhões de anos. Mundinho boboca de se crescer, se você quer minha opinião.

Por Belas maldições (Good Omens)