Veja outros textos inspiradores!

O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.

Por Cornelia Funke

Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!

Por A vida da gente

⁠"Se você se deparar com o abismo que chamam de "futuro", e conseguir não despencar dele, você nunca mais terá "baixos" em sua vida."

Por Jojo's Bizarre Adventure

O ilícito não é normal!

Por Cármen Lúcia

Números, NM, 28:23, Ofereçam estas coisas, além do holocausto da manhã, que é o holocausto contínuo.

Por Números, Antigo Testamento

Por um Ai Se me queres ver rendido, De joelhos, a teus pés, Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Se queres ver o meu peito rugindo como um vulcão, Estourar, arder em chamas, Ferver de amor e paixão; Se me queres ver sujeito, curvado e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei; Meus olhos sobre os teus olhos, Meu coração a teus pés; Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Ouça, feliz, dos teus lábios Esta só palavra - amor! - Estrela cortando os ares, Abelha sobre uma flor. Então verás dos meus olhos, Que o pesar me não cegou, Ebentaram de alegria Prantos, que a dor estancou; Então verás o meu peito Como outra vez se incendia: Era a folha verde e fresca, Onde o sol se refletia! Murcha e triste pende agora; Caiu, jaz solta, está só: Exposta ao fogo, arde em chamas, - Deixai-a, desfaz-se em pó! Hei de sentir outra vida, Outra vez meu coração Escutarei palpitando De amor, de fogo e paixão. Lascado tronco sem graça, Tal fui, tal me vês agora! Mas venha o orvalho celeste, Venha o bafejo da aurora; Venha um raio de alegria Dar-lhe às raízes calor; Revive de novo, e brota Folhas, galhos e verdor. Do cimo erguido e copado Outra vez se dependuram Mil flores - ali mil aves Nos seus gorjeios se apuram. Não quero palavras falsas, Não quero um olhar que minsta, Nenhum suspiro fingido, Nem voz que o peito não sinta. Basta-me um gesto, um aceno, Uma só prova, - e verás Minha alma presa em teus lábios, Como de amor se desfaz! Ver-me-ás rendido e sujeito, Cativo e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei!

Por Gonçalves Dias

I Crônicas, 1CR, 7:30, Os filhos de Aser foram: Imna, Isvá, Isvi e Berias e Sera, irmã deles.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Eu poderia observá-lo o dia todo… ele é alto, de ombros largos, esbelto e a forma com suas calças pendem de seus quadris…

Por Anastasia Steele

Ei filha, esqueceste que te conheço muito antes de vir ao mundo? Enquanto te fiz em meus planos e os maiores dos meus sonhos, dediquei a ti uma dose de virtude semelhante a do meu Filho Amado, o qual dava com uma mão e jamais esperou com a outra. Te digo ainda, sabia muito bem o que passaria e como passaria e muitas vezes aparentemente sozinha, porquê desta maneira era necessário. Porque também sabia eu a hora em que viraria as costas e que acharia que você já estava pronta para resolver tudo sozinha. Portanto, permaneci no silêncio enquanto seu orgulho buscava ser a sua principal ferramenta, a mesma inútil para solucionar os seus problemas, mas hoje volto minha face para ti, em meio ao quebrantamento do seu coração, em meio as rachaduras do teu vaso. Quebrou-se o orgulho, e volto a ser teu amado, o teu querido, o teu bom pastor, agora começo Eu a mostrar-te o caminho por onde deves andar, te guio, te sustento, e te alegro. Lembro-te ainda; “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6.” Desço sobre ti mais uma vez o teu azeite e curo suas feridas, apago suas aflições e preparo adiante bençãos sem medida e transbordantes na sua vida.

Por Deus

Vem me ver Vem juntar seu calor ao meu Não te quero ter Só nos finais de semana

Por Vander Lee