Veja outros textos inspiradores!

De tempos em tempos, pare o que está fazendo, revise o que já fez e verifique se deveria continuar fazendo a mesma coisa e como poderia fazer melhor. É uma ideia simples, mas executá-la exige reflexão, introspecção, honestidade e disciplina.

Por Jeff Sutherland

Olhe atentamente para o presente que você está construindo: ele deve se parecer com o futuro com o qual você está sonhando.

Por Alice Walker

⁠Olha como ela vem Parece cena de um filme dos bons Amor, esquece os outros edredons E vem pro nosso lar Seu lugar é onde quer que eu vá Desde que o amor esteja lá

Por Chris MC

II Tessalonicenses, 2TS, 3:8, nem jamais comemos pão à custa dos outros. Pelo contrário, trabalhamos com esforço e fadiga, de noite e de dia, a fim de não sermos pesados a nenhum de vocês.

Por II Tessalonicenses, Novo Testamento

Ainda temos tempo pra viver, pra deixar um legado, pra alcançar as estrelas.

Por Boo, Bitch (série)

⁠É Natal. Todos cortando pinheiros, montando renas luminosas, entoando canções de alegria e paz. Queria ter um rio congelado. Pra sair patinando. Ma não neva aqui. Queria ter um rio congelado. Sou tão difícil de lidar. Sou egoísta e triste. Fui embora e perdi a paixão da minha vida. Queria ter um rio congelado pra sair patinando. Então é Natal...

Por Dash e Lily (série)

NÃO: JÁ NÃO FALO DE TI Não: já não falo de ti, já não sei de saudades. Feche-se o coração como um livro, cheio de imagens, de palavras adormecidas, em altas prateleiras, até que o pó desfaça o pobre desespero sem força, que um dia, pode ser, parece tão terrível. A aranha dorme em sua teia, lá fora, entre a roseira e o muro. Resplandecem os azulejos- e tudo quanto posso ver. O resto é imaginado, e não coincide, e é temerário cismar. Talvez se as pálpebras pudessem inventar outros sonhos, não de vida... Ah! rompem-se na noite ardentes violas, pelo ar e pelo frio subitamente roçadas. Por onde pascerão, nestes céus invioláveis, nossas perguntas com suas crinas de séculos arrastando-se... Não só de amor a noite transborda mas de terríveis crueldades, loucuras, de homicídios mais verdadeiros. Os homens de sangue estão nas esquinas resfolegando, e os homens da lei sonolentos movem letras sobre imensos papéis que eles mesmos não entendem... Ah! que rosto amaríamos ver inclinar-se na aérea varanda? Nem os santos podem mais nada. Talvez os anjos abstratos da álgebra e da geometria.

Por Cecília Meireles

Não reivindicamos ser incluídas em uma sociedade profundamente racista e misógina, que prioriza o lucro em detrimento das pessoas. Reivindicar a reforma do sistema policial e carcerário é manter o racismo que estruturou a escravidão. Adotar o encarceramento como estratégia é nos abster de pensar outras formas de responsabilização.

Por Angela Davis

Sempre somos capazes de dar algo mais; mesmo nas pedras germinam as flores.

Por Bergson

A vaidade não reflete sua beleza, mas sim o quanto se gastou para parecer aos olhos dos outros menos ridículo.

Por Randerson Figueiredo.