Veja outros textos inspiradores!
Pela primeira vez em muito tempo, senti esperança. Esperança? Bem, acho que interpretei mal as coisas. Era simplesmente a calmaria antes da tempestade.
Por Jay AsherProvérbios, PV, 3:5, Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.
Por Provérbios, Antigo TestamentoUma espécie de perda Usamos a dois: estações do ano, livros e uma música. As chaves, as taças de chá, o cesto do pão, lençóis de linho e uma cama. Um enxoval de palavras, de gestos, trazidos, utilizados, gastos. Cumprimos o regulamento de um prédio. Dissemos. Fizemos. E estendemos sempre a mão. Apaixonei-me por Invernos, por um septeto vienense e por Verões. Por mapas, por um ninho de montanha, uma praia e uma cama. Ritualizei datas, declarei promessas irrevogáveis, idolatrei o indefinido e senti devoção perante um nada, (– o jornal dobrado, a cinza fria, o papel com um aponta- mento) sem temores religiosos, pois a igreja era esta cama. De olhar o mar nasceu a minha pintura inesgotável. Da varanda podia saudar os povos, meus vizinhos. Ao fogo da lareira, em segurança, o meu cabelo tinha a sua cor mais intensa. A campainha da porta era o alarme da minha alegria. Não te perdi a ti, perdi o mundo.
Por Ingeborg BachmannI Samuel, 1SM, 6:16, Os cinco governantes dos filisteus viram aquilo e voltaram para Ecrom no mesmo dia.
Por I Samuel, Antigo TestamentoAtos, AT, 7:60, Então, ajoelhando-se, gritou bem alto: - Senhor, não os condenes por causa deste pecado! E, depois que ele disse isso, morreu.
Por Atos, Novo TestamentoNada está perdido ou pode ser perdido. O corpo, indolente, velho, friorento... as cinzas deixadas pelas chamas passadas... arderão de novo.
Por Walt WhitmanNão treine uma criança para aprender pela força ou aspereza; mas direcione-os a isso por meio do que os diverte, de modo que você possa ser mais capaz de descobrir com precisão a tendência peculiar do gênio de cada um.
Por PlatãoBeijo Um beijo em lábios é que se demora e tremem no de abrir-se a dentes línguas tão penetrantes quanto línguas podem. Mas beijo é mais. É boca aberta hiante para de encher-se ao que se mova nela. E dentes se apertando delicados. É língua que na boca se agitando irá de um corpo inteiro descobrir o gosto e sobretudo o que se oculta em sombras e nos recantos em cabelos vive. É beijo tudo o que de lábios seja quanto de lábios se deseja.
Por Jorge de SenaJó, JÓ, 33:33, Se não, escute o que vou dizer; fique calado, e eu lhe ensinarei a sabedoria.`
Por Jó, Antigo Testamento