Veja outros textos inspiradores!

Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.(...) As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois 'amo-te' ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada uma quer dizer uma idéia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constiui a atividade da alma.

Por Fernando Pessoa

A memória não tanto produz, mas revela a identidade pessoal, ao nos mostrar a relação de causa e efeito existente entre nossas diferentes percepções.

Por David Hume

É inútil dizer "estamos a fazer o possível". Precisamos de fazer o que é necessário.

Por Winston Churchill

Nada mais é coerente se virar de trás pra frente, tanto fez como tanto faz...

Por Raul Seixas

I João, 1JO, 5:7, Pois há três que dão testemunho:

Por I João, Novo Testamento

I Reis, 1RS, 20:17, Saíram primeiro os servos dos chefes das províncias. Ben-Hadade mandou observadores que lhe deram avisos, dizendo: - Uns homens estão saindo de Samaria.

Por I Reis, Antigo Testamento

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção.

Por Jacques Lacan

O tipo de pessoa que consegue pegar em armas, sem hesitar, e abater o vilão não é melhor que ele. O tipo que não se importa com os outros, não dá segundas chances. Alguém que mata se tiver uma razão, definitivamente não é um herói.

Por A Certain Magical Index

⁠são precisos pelo menos dois para que a solidão se instale. nisso, a solidão é como um filho.

Por André Tecedeiro

A elegância não é nem uma questão de ter um casaco, nem uma questão de ter dinheiro.

Por Karl Lagerfeld