Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 10:23, Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria.

Por I Reis, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 8:7, E o Senhor disse a Samuel: - Atenda à voz do povo em tudo o que lhe pedem. Porque não foi a você que rejeitaram, mas a mim, para que eu não reine sobre eles.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Há uma série de coisas que não queremos saber sobre as pessoas que amamos.

Por Chuck Palahniuk

Isaías, IS, 25:5, como o calor em lugar seco. Tu farás cessar o tumulto dos estrangeiros. Como o calor se abranda com a sombra de uma nuvem, assim o hino triunfal dos tiranos será silenciado.

Por Isaías, Antigo Testamento

Números, NM, 29:17, - No segundo dia, ofereçam doze novilhos, dois carneiros, catorze cordeiros de um ano, sem defeito,

Por Números, Antigo Testamento

Não me dou pela metade (...). Não suporto meios-termos.

Por Thaísa Lima

Gênesis, GN, 29:3, Ajuntavam-se ali todos os rebanhos, os pastores removiam a pedra da boca do poço, davam de beber às ovelhas e tornavam a colocá-la no seu devido lugar.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Para se realizar uma atividade qualquer, é preciso considerá-la útil e importante. Por isso, qualquer que seja a situação de um ser humano, ele formará da vida social um conceito que lhe permita encarar a sua atividade como importante e útil. Imagina-se sem razão que os ladrões, os assassinos, os espiões e as prostitutas julgam desfavoravelmente a sua profissão e se envergonham dela. Nada disso. As pessoas que são colocadas pelo destino ou pelos seus próprios erros em determina situação, por muito repreensível que seja, constroem uma concepção geral da vida onde a sua situação particular aparece eminentemente útil e respeitável. Com o fim de sustentar os seus pontos de vista, apoiam-se instintivamente num determinado meio que admite a concepção geral de vida por que optaram e o papel que desempenham, em particular, nesse tipo de vida. Causa-nos surpresa vermos ladrões orgulharem-se da sua destreza, prostitutas de sua corrupção, assassinos da sua crueldade. Mas só nos surpreendemos na medida em que, sendo o meio em que essa gente vive muito limitado, permanecemos à margem dele. E, no entanto, não se produz o mesmo fenômeno entre os ricos que se orgulham das suas vitórias, ou melhor, dos seus crimes, e entre os poderosos que se orgulham do seu poder, ou seja, da sua tirania? Se não chegarmos a reparar que essas personagens, procurando justificar as respectivas situações, têm da vida, do bem e do mal, uma concepção corrompida, é apenas porque o círculo daqueles que a adotaram cada vez mais se amplia, a ponto de nós próprios estarmos incluídos. Leon Tolstoi, in Ressurreição

Por Leon Tolstói

A verdadeira força não está na lâmina, mas no seu coração.

Por A Princesa (filme)

Eu sou um pobre caboclo Ganho a vida na enxada O que eu colho é dividido Com quem não prantô nada

Por João do Vale