Veja outros textos inspiradores!

Se o presente te trás saudades, é porque o passado te deu essa oportunidade de recordar no futuro só lembranças adormecidas⁠

Por Carlos Andradas

Tiago, TG, 3:16, Pois, onde há inveja e rivalidade, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.

Por Tiago, Novo Testamento

"E então, o que é a Mulher Selvagem? Do ponto de vista da psicologia arquetípica, bem como pela tradição das contadoras de histórias, ela é a alma feminina. No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto - ela é a base. Cada uma de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para a nossa vida. Ela é a força da vida-morte-vida; é a incubadora. É a intuição, a vidência, é a que escuta com atenção e tem o coração leal. Ela estimula os humanos a continuarem a ser multilíngües: fluentes no linguajar dos sonhos, da paixão, da poesia. Ela sussurra em sonhos noturnos; ela deixa em seu rastro no terreno da alma da mulher um pêlo grosseiro e pegadas lamacentas. Esses sinais enchem as mulheres de vontade de encontrá-la, libertá-la e amá-la. Ela é idéias, sentimentos, impulsos e recordações. Ela ficou perdida e esquecida por muito, muito tempo. Ela é a fonte, a luz, a noite, a treva e o amanhecer. Ela é o cheiro da lama boa e a perna traseira da raposa. Os pássaros que nos contam segredos pertencem a ela. Ela é a voz que diz, "Por aqui, por aqui". Ela é quem se enfurece diante da injustiça. Ela e a que gira como uma roda enorme. É a criadora dos ciclos. É à procura dela que saímos de casa. É à procura dela que voltamos para casa. Ela é a raiz estrumada de todas as mulheres. Ela é tudo que nos mantém vivas quando achamos que chegamos ao fim. Ela é a geradora de acordos e idéias pequenas e incipientes. Ela é a mente que nos concebe; nós somos os seus Pensamentos."

Por Clarissa Pinkola Estés

⁠Quando tudo cai, permanece, indomável, o amor.

Por Claudia Durastanti

- Gatinho de Cheshire (...) Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui? - Isso depende muito de para onde quer ir - responder o Gato. - Para mim, acho que tanto faz... - disse a menina. - Nesse caso, qualquer caminho serve - afirmou o Gato. - ... contanto que eu chegue a algum lugar - completou Alice, para se explicar melhor. - Ah, mas com certeza você vai chegar, desde que caminhe bastante. - Mas eu não quero me meter com gente louca - ressaltou Alice. - Mas isso é impossível - disse o Gato. - Porque todo mundo é meio louco por aqui. Eu sou. Você também é. - Como pode saber se sou louca ou não? - disse a menina. - Mas só pode ser - explicou o Gato. - Ou não teria vindo parar aqui. Alice achou que isso não provava nada. No entanto, continuou: - E como você sabe que é louco? - Para começo de conversa - disse o Gato - um cachorro não é louco. Concorda? - É, acho que sim - disse Alice. - Pois bem... - continuou o Gato. - Você sabe que um cachorro rosna quando está bravo e abana o rabo quando está feliz. Mas eu faço o contrário: eu rosno quando estou feliz e abano o rabo quando estou bravo. Portanto, eu sou louco. (Alice No País das Maravilhas)

Por Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

II Samuel, 2SM, 21:7, Mas o rei poupou Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, por causa do juramento ao Senhor feito entre Davi e Jônatas, filho de Saul.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Deus criou o homem à sua imagem. Isso provavelmente significa: o homem criou Deus à sua própria imagem.

Por Georg Lichtenberg

I Timóteo, 1TM, 1:6, Algumas pessoas se desviaram destas coisas e se perderam em discussões inúteis,

Por I Timóteo, Novo Testamento

⁠Ao fazer com que o cliente concorde com você devagar durante a conversa, você terá uma chance maior de fechar o negócio.

Por Harvey Mackay

Salmos, SL, 92:3, com instrumentos de dez cordas, ao som da lira e com a solenidade da harpa.

Por Salmos, Antigo Testamento