Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 102:15, Todas as nações temerão o nome do Senhor, e todos os reis da terra temerão a sua glória,

Por Salmos, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 28:7, Terá duas ombreiras que se unam às suas duas extremidades, e assim se unirá.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Josué, JS, 13:8, Com a outra meia tribo, os rubenitas e os gaditas já receberam a sua herança do outro lado do Jordão, para o leste, como já lhes tinha dado Moisés, servo do Senhor.

Por Josué, Antigo Testamento

Você fala demais Diz muitas besteiras da boca pra fora Mas sei que se arrepende Por jogar o que não era lixo fora Você briga me ignora Pisa na bola Sente saudade e chora Diz que é de raiva Pra não assumir que me adora Eu sei que um grande amor Não é fácil de se encontrar Mais difícil ainda é deixar de gostar Se o clima ta pesado Não existe pecado Que não se possa perdoar Vai ver a gente não conhece o amor direito Prazer, eu sou um cara cheio de defeitos Igualzinho aquele que você aprendeu amar Mesmo que o sol se apague e venha a lua te trazer de volta aos sonhos meus Pode passar mil anos você vai me amar E eu vou ser pra sempre seu Mesmo que o sol se apague e venha a lua te trazer de volta aos sonhos meus Pode passar mil anos você vai me amar E eu vou ser pra sempre seu

Por Jorge e Mateus

Nenhum animal é mais calamitoso do que o homem, pela simples razão de que todos se contentam com os limites da sua natureza, ao passo apenas o homem se obstina em ultrapassar os limites da sua.

Por Erasmo de Roterdã

O homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o que dê para pegar um lebre. Mesmo assim é o senhor de todos os animais. Põe-nos a mourejar, dá-nos de volta o mínimo para evitar a inanição e fica com o restante.

Por George Orwell

O selvagem é como a criança; suas alegrias e pesares são tão vivos e violentos, quão passageiros e fáceis de se dissipar.

Por Bernardo Guimarães

Quando uma criança não é amada, seu rosto não consegue esconder.

Por Inimiga Perfeita (filme)

#Ai...#ai... É chegada a hora... Do sofrer... Pai onde está você? Mãe cadê? A brisa sopra... O vento se anuncia... As estrelas tão longe... São frias... Em noites, sob lua prateada... Sozinho... Na madrugada... Ergo mãos ao céu... Que quero alcançar... Em vão... Lágrimas são pesadas... Correm pela face fartas... Coração tão pesado bate... Chega a doer... Cansado...tão cansado... Penso eu: "De viver"... Ah...mais nessa agonia... Voz funda se pronuncia: "Amanhã é um novo dia" "Vai dormir"... Pesado me ergo... Em meu leito... Me deite... Sem ninguém perceber... Eis que amanhece então.... De ontem me lembro bem... Mas não comento com ninguém... Me visto de alegria... No espelho combinando cores... Disfarçando minhas dores... Tentando pelo menos... Atrás de um sorriso ... Triste ... Um brilho de olhar... Medo de olhar nos olhos dos outros... Me esconder... E me ver ali refletido... Sem coragem a me enfrentar... Disfarço então com conversas tolas... Gestos estudados... Chego até a esquecer... Melhor assim proceder... Tenho tanto a fazer... De nada me adiantaria lamentar? Ninguém mesmo vai entender... Tem também a contar... Saberia eu escutar? Quem poderia? Colecionar tristezas e alegrias... Da vida eis a grande arte... Mais a grande magia mesmo.... É poder transformar... Toda decepção... Toda dor... Toda ilusão... Em felicidade... Em paz... Em amor... É poder no sorriso triste... Fazer ser sincero... Das lágrimas derramadas... Orvalho para uma flor... Do suspiro uma brisa... Da tempestade a calmaria... Transformar o feio em bonito... Não perder o juízo... Seguir adiante... Quem sabe então... Sandro Paschoal Nogueira — em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

Por Sandro Paschoal Nogueira

II Coríntios, 2CO, 7:1, Portanto, meus amados, tendo tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Por II Coríntios, Novo Testamento