Veja outros textos inspiradores!
Tudo nela me intrigava. A autoconfiança adorável, a escolha estranha de palavras e a poesia surpreendente que escapava de sua boca.
Por Bebê Rena (série)Somos seres sociais e precisamos de outras pessoas. Não somos autossuficientes. Caso não tivéssemos esse "contrato social" de ajuda mútua, sequer estaríamos aqui, não tínhamos sobrevivido.
Por Soraya Rodrigues de AragaoMesmo que hoje eu não tenha conseguido, não importa quantas vezes eu cair, não importa o que me disserem, eu ainda vou me tornar o que almejo um dia.
Por Black CloverEu suponho que o desejo de ir para a cidade ajudou a me tornar ambiciosa, e que o fascinio dos mundos que chegavam pelo rádio também ajudou. Mas os benefícios de ter crescido em uma quinta foram bem maiores, em muitos modos, do que a vida na cidade.
Por Bobbie Ann MasonEmbora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Por John TyreeMas uma coisa sei: qualquer evento nos marca e nos transforma só na repetição ou, melhor dito, num segundo momento, em que ele é evocado, retomado, revivido.
Por Contardo CalligarisA lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade, está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra.
Por Paulo CoelhoAlgumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
Por Jenny Colgan