Veja outros textos inspiradores!
- Por quê você quer ser Christiane Amanpour? - Eu não quero ser ela, exatamente. Só quero fazer o que ela faz. - Que é? - Viajar, ver o mundo de perto... escrever sobre o que está mesmo acontecendo e ser parte de algo grande. - E para ser parte de algo grande precisa estar na TV? Por quê não comandar a polícia numa perseguição em alta velocidade? É um caminho mais fácil para alcançar este objetivo. - Estar na TV não tem nada a ver com isso. Talvez eu seja uma jornalista e escreva livros ou artigos sobre o que vi. Só quero ter certeza de que verei algo.
Por Gilmore GirlsIsaías, IS, 25:2, Porque da cidade fizeste um montão de pedras e da cidade fortificada, uma ruína; a fortaleza dos estrangeiros já não é cidade e jamais será reconstruída.
Por Isaías, Antigo TestamentoO indisponível está sempre inquieto, e isto o põe em insegurança, medo e cuidado. Na indisponibilidade estão as raízes metafísicas do pessimismo. O Ser verdadeiro é participação, disponibilidade, júbilo, esperança, amor e fidelidade.
Por Gabriel MarcelSonhos Guardados na Pele "Você é assim, um sonho para mim" 2:33 Você foi fulgor na minha vida lúgubre. A forma como você existe, mal sabe o estrago que faz em mim. Sua beleza me hipnotiza, e eu me perco em cada detalhe, como quem se afoga devagar e gosta da sensação. Você me causa... uma ânsia visceral que arrebata o lado mais obscuro da minha mente, me acende feito lâmpada, e eu gosto. Não é sobre beleza, basta você estar. Teu ser me fascina, como cada detalhe tem seu lugar, como tudo se encaixa, como a doçura do seu olhar abissal me golpeia de forma baixa. Não vou admitir que você é perfeito, seria clichê. Mas os perfeccionistas se regozijam ao te contemplar. Não admito que sou perfeccionista, mas meu olhar busca incessantemente a harmonia em cada linha, em cada curva, em cada nuance e encontro em você. Você é um sonho, não porque está longe, mas porque, mesmo perto, parece irreal demais pra tocar. E talvez seja melhor assim, porque alguns sonhos são mais bonitos no segredo, guardados na pele, vividos em silêncio, como se fossem só meus.
Por anandayasminEscrevo, escrevo, escrevo e não conduzo a nada, a ninguém. As palavras debandam ao me ver como pombas, surdamente crepitam, arraigam-se em seu torrão escuro, se prevalecem com escrúpulo fino do inegável escândalo: sobre a imprecisa escrita sombra mais me importa amar-te.
Por Ida Vitale