Veja outros textos inspiradores!

Constrangimento não é uma desculpa para um assassinato. No dia a dia, muita gente se sentirá constrangida, mas a lei tem o objetivo de proteger as pessoas de atos criminosos, não dar às pessoas um passe para matar alguém porque eles têm uma característica de que você não gosta.

Por Condenados pela Mídia

Hey você que tem tudo E se tirarem tudo de você Em que se apoiar, não tem pra onde correr

Por Haikaiss

João, JO, 9:21, mas não sabemos como agora está vendo. E também não sabemos quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele, pois já tem idade e poderá falar por si mesmo.

Por João, Novo Testamento

Seus pensamentos são sua mensagem para o mundo, assim como os raios são as mensagens do sol.

Por Amit Ray

Isso deve ser dívida de jogo. Porque só com alguém ameaçando quebrar suas pernas se você não pagar é que você vai e topa um trabalho desse.

Por Isabela Boscov

A galáxia ainda precisa dos seus guardiões.

Por Guardiões da Galáxia: Volume 3

Só somos felizes, verdadeiramente felizes, quando é para sempre, mas só as crianças habitam esse tempo no qual todas as coisas duram para sempre.

Por José Eduardo Agualusa

⁠É por isso que vivemos sós: Porque ninguém pode viver em nosso lugar. O isolamento numa vida humana, é a exceção. A solidão é a regra. Ninguém pode viver em nosso lugar, nem sofrer ou amar em nosso lugar. É o que chamo de Solidão: Nada mais é do que outro nome para o esforço de existir.

Por André Comte-Sponville

⁠O Sonho de: manoel jonas Hoje tive uma epifania, um devaneio sereno, sonhei que o mundo era puro, justo e pleno. Sem guerras, sem medo, só o amor florescia, e no peito de todos, só a paz existia. Os rios dançavam ao som do vento brando, a natureza sorria, seu verde se expandindo. Em troca da gratidão que o homem lhe dava, ela ofertava frutos, colheitas encantadas. Crianças livres corriam sem pressa, as borboletas eram suas fiéis companheiras. Os idosos sob a sombra das cerejeiras, sorriam da vida, das memórias verdadeiras. Mães colhiam flores sem o peso dos dias, suas mãos teciam laços e poesias. Os homens plantavam sem medo ou cansaço, celebrando cada fruto, cada passo. Então, ouvi minha amada me chamar, sua voz macia me trouxe de volta ao lar. Quando virei para olhá-la, o sonho se desfez, e percebi, com um suspiro, que despertei.

Por Manoel Jonas

Ao dizermos que os pais estão “ajudando”, o que sugerimos é que cuidar dos filhos é um território materno, onde os pais se aventuram corajosamente a entrar. Não é.

Por Chimamanda Ngozi Adichie