Veja outros textos inspiradores!
Nada proporciona melhor capacidade de superação e resistência aos problemas e dificuldades em geral do que a consciência de ter uma missão a cumprir na vida.
Por Viktor FranklAtos, AT, 9:2, e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, tanto homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém.
Por Atos, Novo TestamentoExistem certos tipos de amores que não acabam, mesmo quando chegam ao fim. E o seu continua no peito: vivo e enraizado. Ardendo feito ferida.
Por Emanuel HallefEu toquei minha vida. Você também. Seguimos caminhos diferentes por muitos anos. Fizemos nossas escolhas.
Por De Repente 30A vida é como um livro Cada página é como um dia vivido Que não podemos reescrever e nem apagar
Por Bruno e MarroneOséias, OS, 5:11, Efraim está oprimido e esmagado pelo juízo, porque preferiu seguir a vaidade.
Por Oséias, Antigo TestamentoÉ tão injusto o desinteresse humano na saúde mental. Se alguém diz que tem câncer, todo mundo se compadece, mas se alguém diz que tem um transtorno mental do tipo depressão, ansiedade, bipolar, pânico e etc, logo dizem que é frescura, falta de Deus, falta de ter mala de roupa pra passar... Não é verdade. Todos nós apresentamos algum tipo de transtorno mental, alguns são muito graves e causam sofrimentos terríveis: são 'cânceres da alma' e é comprovado cientificamente que mais de 90% de nossas dores e doenças físicas são desencadeadas por causa de nossas dores mentais e emocionais. Nossa saúde mental está péssima. PÉSSIMA, porque há discriminação, porque há tabu, porque há julgamentos, porque quem tem transtorno mental é considerado inapropriado para o convívio com "os normais", porque quem faz terapia é considerado fraco; porque quem vai a psiquiatra e toma tarja preta é um indivíduo que não aguenta um sopro... Nosso cérebro, nossa mente, nossas emoções também adoecem e, por isso, precisam ser escutados, tratados, sarados. Vamos dar ao assunto a cor que o assunto pede: viver dói, e todos nós precisamos de ajuda para enfrentarmos os nossos labirintos mentais. E tem que ser muito corajosa pra admitir isso, pra não se isolar na dor, pra gritar por socorro, pra buscar o socorro bem presente na angústia. Entretanto, o que mais ocorre, por causa do tabu, da vergonha de ser taxado de fraca, de demente... é nos isolarmos na dor até que ela se torne maior do que podemos suportar, assim, a esperança não é mais a última que morre, mas a morte a única esperança. Não porque queremos morrer, mas porque não aguentamos mais viver. É diferente. #setembroamarelo #suicídiofalaréamelhoropção
Por Clara Dawn