Veja outros textos inspiradores!

Não digas que darás, mas dá! Nunca satisfarás a esperança!

Por Johann Goethe

Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo... Mesmo que pareçam frágeis frente às intempéries... Mesmo que não sejam viçosas e que não exalem o perfume que se espera delas. O espírito de um mestre nunca se deixa abater pelas dificuldades. Ao contrário, esses educadores entendem experiências difíceis como desafios a serem vencidos.

Por Gabriel Chalita

Ezequiel, EZ, 1:12, Cada um andava para a sua frente. Para onde o espírito queria ir, eles iam; não se viravam quando se moviam.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

VAMOS EMBARCAR NA ONDA DA PAZ Marcial Salaverry Vamos nessa onda embarcar, procurando a paz espalhar... Vamos fazendo nossa parte, sem permitir qualquer aparte, fazendo tudo com arte e muito carinho, pois é esse o caminho para problemas evitar... Se a paz podemos divulgar, por que as coisas complicar? É melhor abraçar do que bater, é melhor beijar do que morder... Para ter paz no coração, é melhor o exercício do perdão... É mais gostoso pensar com amor do que com rancor... É melhor sua energia doar, do que a dos outros sugar... Então, crianças, com bastante amizade, vamos nessa onda de Paz rumo à felicidade... Marcial Salaverry

Por Marcial Salaverry

⁠Como é possível você chegar ao fim da sua vida e se sentir como se mal tivesse começado?

Por Hannah Beckerman

– Não sei qual é a minha culpa mas peço perdão. – A luz do farol revelou-os tão rapidamente que não se puderam ver. – Peço perdão por não ser uma “estrela” ou “o mar” – disse irônico – ou por não ser alguma coisa que se dá, disse corando. Peço perdão por não saber me dar nem a mim mesmo – até agora só me pediram bondade – mas nunca que eu... – para me dar desse modo eu perderia minha vida se fosse preciso – mas peço de novo perdão, Lucrécia: não sei perder minha vida.

Por Clarice Lispector

⁠Se quisermos tirar o mundo da beira do abismo, nós temos que lidar com ele.

Por Missão Impossível 8: O Acerto Final

Amor Ausente Envolve-me amorosamente Na cadeia de teus braços Como naquela tardinha... Não tardes, amor ausente; Tem pena da minha mágoa, Vida minha! Vai a penumbra desabrochando Na alcova Aonde estou aguardando A tua vinda... Não tardes, amor ausente! Anoitece. O dia finda... E as rosas desfalecendo Vão caindo e murmurando: – Queremos que Ele nos pise! Mas, quando vem Ele, quando?...

Por António Botto

O karma eventualmente pega todo o mundo. Você não vai escapar se passar a vida inteira prejudicando os outros, não importa quem você é. O que vai volta. É assim que funciona.

Por Jessica Brody

O silêncio que aceita o mérito como a coisa mais natural do mundo constitui o mais retumbante aplauso.

Por Ralph Waldo Emerson