Veja outros textos inspiradores!

Noite Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro.

Por Fernando Pessoa

A razão do melhor é sempre a mais forte.

Por Victor Hugo

É crua a vida. Alça de tripa e metal. Nela despenco: pedra mórula ferida. É crua e dura a vida. Como um naco de víbora. Como-a no livor da língua Tinta, lavo-te os antebraços, Vida, lavo-me No estreito-pouco Do meu corpo, lavo as vigas dos ossos, minha vida Tua unha plúmbea, meu casaco rosso. E perambulamos de coturno pela rua Rubras, góticas, altas de corpo e copos. A vida é crua. Faminta como o bico dos corvos. E pode ser tão generosa e mítica: arroio, lágrima Olho d’água, bebida. A vida é líquida.

Por Hilda Hilst

E os filhos são como navios... A maior segurança para os navios pode estar no porto, mas eles foram construídos para singrar os mares.

Por Içami Tiba

Jeremias, JR, 28:15, Então o profeta Jeremias disse ao profeta Hananias: - Escute bem, Hananias: O Senhor não o enviou, mas você fez com que este povo confiasse em mentiras.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Isaías, IS, 26:14, Eles estão mortos, não voltarão a viver; são apenas sombras, não ressuscitarão. Porque tu os castigaste e destruíste, e apagaste completamente a lembrança deles.

Por Isaías, Antigo Testamento

O gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição.

Por Clóvis de Barros Filho

Deuteronômio, DT, 1:28, Para onde iremos? Nossos irmãos nos deixaram com medo, dizendo: ´Aquele povo é maior e mais alto do que nós. As cidades são grandes e fortificadas até o céu. Também vimos ali os filhos dos anaquins.``

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Lucas, LC, 17:13, que ficaram de longe e gritaram: - Jesus, Mestre, tenha compaixão de nós!

Por Lucas, Novo Testamento

⁠O clamor do mais profundo no homem sempre foi para ver a Deus.

Por George MacDonald