Veja outros textos inspiradores!
Atos, AT, 8:10, e todos lhe davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: - Este homem é o poder de Deus, chamado ´o Grande Poder`.
Por Atos, Novo TestamentoSomos no sentido mais profundo, responsáveis por nós mesmos. Somos, como colocou Sartre, os autores de nós mesmos. Através do conjunto de nossas escolhas, nossas ações e nossa omissão em agir, acabamos por projetar a nós mesmos. Não podemos evitar essa responsabilidade, essa liberdade. Nas palavras de Sartre "Estamos condenados à liberdade"
Por Irvin D. YalomAdoro os dias banais, desses que a gente usa roupas normais, blusa que já foi usada mil vezes, chinelo havaianas no pé, cabelos despreparados e, dessa forma, prontos para a chegada dos acasos. Gosto da paixão que brota sem calcular, bem no meio da semana, sem prever hora e lugar, e, no fim, se entrega feito pulmão que busca ar.
Por Geffo PinheiroAs pessoas não têm medo do fracasso, elas simplesmente não sabem como ter sucesso. Somos todos responsáveis pelo nosso próprio sucesso (ou fracasso).
Por Jeffrey GitomerGênesis, GN, 26:13, Ele enriqueceu, continuou prosperando, ficou riquíssimo.
Por Gênesis, Antigo TestamentoQuando você encontrar a metade que vai te completar, começará a entender porque nunca deu certo com ninguém. Vai ver que tudo fará sentido e que todos os amores de antes eram apenas pontes. E sim, aquelas pontes foram importantes nessa nova passagem. Houve sofrimento, lágrimas e acima de tudo o amadurecimento. Aproveite tudo que aprendeu e aplique quando chegar o momento certo, com aquele que faz as borboletas passearem e chacoalharem o seu estômago.
Por André FerrariNem a ciência, nem as artes, nem mesmo o dinheiro, nem o amor, poderiam ja dar um gosto interno e real as nossas almas saciadas. Todo o prazer que extraía de criar, estava esgotado. Só restava, agora, o divino prazer de destruir.
Por Eça de QueirósOs poderosos devem saber que à sombra deles cresce inevitavelmente, mais perigoso que a inveja, o ressentimento daqueles mesmos que vivem dos seus favores.
Por Gregório MarañónBalada do Esplanada Ontem à noite Eu procurei Ver se aprendia Como é que se fazia Uma balada Antes de ir Pro meu hotel. É que este Coração Já se cansou De viver só E quer então Morar contigo No Esplanada. Eu qu'ria Poder Encher Este papel De versos lindos É tão distinto Ser menestrel No futuro As gerações Que passariam Diriam É o hotel Do menestrel Pra m'inspirar Abro a janela Como um jornal Vou fazer A balada Do Esplanada E ficar sendo O menestrel De meu hotel Mas não há poesia Num hotel Mesmo sendo 'Splanada Ou Grand-Hotel Há poesia Na dor Na flor No beija-flor No elevador
Por Oswald de Andrade