Veja outros textos inspiradores!
Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.
Por Clarice LispectorNão se adquire um bom vocabulário com a leitura de livros escritos conforme uma ideia do que seja o vocabulário da faixa etária do leitor. Ele vem da leitura de livros acima da sua capacidade.
Por J.R.R. TolkienO sofrer vinha das coisas que nem sempre davam certo, me fazia sentir viva e unida, de alguma forma, a todos os trabalhadores que padeciam dos mesmos desfavorecimentos.
Por Itamar Vieira JúniorMateus, MT, 23:11, <J>Mas o maior</J> <J>entre vocês será o servo de vocês.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoEstritamente falando, não há feriados para a arte; a arte te persegue em qualquer lugar, e o artista não tem problema com isso.
Por Elfriede Jelinek