Veja outros textos inspiradores!

a terra é estéril, a arca vazia, o gado minga e se fina! António, é preciso partir! A enxada sem uso, o arado enferruja, o menino quere o pão; a tua casa é fria! É preciso emigrar! O vento anda como doido – levará o azeite; a chuva desaba noite e dia – inundará tudo; e o lar vazio, o gado definhando sem pasto, a morte e o frio por todo o lado, só a morte, a fome e o frio por todo o lado, António! É preciso embarcar! Badalão! Badalão! – o sino já entoa a despedida. Os juros crescem; o dinheiro e o rico não têm coração. E as décimas, António? Ninguém perdoa – que mais para vender? Foi-se o cordão, foram-se os brincos, foi-se tudo! A fome espia o teu lar. Para quê lutar com a secura da terra, com a indiferença do céu, com tudo, com a morte, com a fome, coma a terra, com tudo! Árida, árida a vida! António, é preciso partir! António partiu. E em casa, ficou tudo medonho, desamparado, vazio.

Por Fernando Namora

Está vendo a luz? Essa é a luz do sol que sempre volta. Por isso celebramos o Natal. Certo? Para celebrar a luz que sempre volta. Por mais escuro que fique.

Por A Família Noel (filme)

I Crônicas, 1CR, 17:3, Porém, naquela mesma noite, a palavra de Deus veio a Natã, dizendo:

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠E eu agradeço a Deus todos os dias pela garota que Ele me enviou.

Por Benson Boone

Marcos, MC, 9:24, E imediatamente o pai do menino exclamou: - Eu creio! Ajude-me na minha falta de fé!

Por Marcos, Novo Testamento

Se você sorrir pra mim vem e me diz que é verdadeiro, tá difícil encontrar sinceridade, pois atrás de um sorriso pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível.

Por Berenice Gomes

I Crônicas, 1CR, 6:75, Hucoque com os seus arredores e Reobe com os seus arredores;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Você nunca terá um futuro até que consiga fazer as pazes com seu passado.

Por Blindspot

Gênesis, GN, 31:24, De noite, porém, Deus veio em sonhos a Labão, o arameu, e lhe disse: - Cuidado! Não fale a Jacó nem bem nem mal.

Por Gênesis, Antigo Testamento

o tempo passa Nossa amizade fica.

Por Joana Angélica