Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 11:14, O Senhor levantou um adversário contra Salomão, a saber, Hadade, o edomita, que era da linhagem real de Edom.

Por I Reis, Antigo Testamento

É proibido não transformar sonhos em realidade, não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

Por Alfredo Cuervo Barrero

As leis inglesas punem as faltas; as leis chinesas fazem mais do que isso: recompensam os méritos.

Por Oliver Goldsmith

O tempo amplia a margem entre o sucesso e o fracasso. Ele multiplicará o que cultiva. Bons hábitos transformam o tempo em aliado. Maus hábitos o tornam seu inimigo.

Por James Clear

Na favela, o comum é a falta, a escassez, a dor, a violência. Por outro lado, há também arte, resiliência, capacidade de empreender. Precisamos construir comunidades empreendedoras para gerar renda, com dignidade para as pessoas.

Por Edu Lyra

Copiar um pensamento e postar como se fosse seu é o preguiçoso tirando onda de pensador... Mal sabe ele o quanto é bom pensar...

Por Eduardo Volpato

Sinto que eu precisava vir para cá. Talvez para ver quem sou, longe de casa, longe de mim.

Por Amor e Gelato (filme)

Como a vida muda. Como a vida é muda. Como a vida é nula. Como a vida é nada. Como a vida é tudo. Tudo que se perde mesmo sem ter ganho. Como a vida é senha de outra vida nova que envelhece antes de romper o novo. Como a vida é outra sempre outra, outra não a que é vivida. Como a vida é vida ainda quando morte esculpida em vida. Como a vida é forte em suas algemas. Como dói a vida quando tira a veste de prata celeste. Como a vida é isto misturado àquilo. Como a vida é bela sendo uma pantera de garra quebrada. Como a vida é louca estúpida, mouca e no entanto chama a torrar-se em chama. Como a vida chora de saber que é vida e nunca nunca nunca leva a sério o homem, esse lobisomem. Como a vida ri a cada manhã de seu próprio absurdo e a cada momento dá de novo a todos uma prenda estranha. Como a vida joga de paz e de guerra povoando a terra de leis e fantasmas. Como a vida toca seu gasto realejo fazendo da valsa um puro Vivaldi. Como a vida vale mais que a própria vida sempre renascida em flor e formiga em seixo rolado peito desolado coração amante. E como se salva a uma só palavra escrita no sangue desde o nascimento: amor, vidamor!

Por Carlos Drummond de Andrade

Neemias, NE, 7:18, Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e sete.

Por Neemias, Antigo Testamento

Mais de um amor numa vida É muito fácil de ter A dor de amor é esquecida Talvez nem chegue a doer Mesmo se o fim é tristeza Vazio no coração No fim só fica a beleza De uma bonita paixão E embora o amor destruído E o tanto que se sofreu O tempo não foi perdido A gente é que se perdeu

Por Mário Lago