Veja outros textos inspiradores!
Jamais as tardes seriam doces e jamais as madrugadas seriam de esperança. Jamais os livros diriam coisas belas, nunca mais seria escrito um verso de amor. Sobre toda a beleza do mundo, sobre a farinha e o pão, sobre a pura água da fonte e sobre o mar, sobre teus olhos também, se debruçaria a desonra que é o nazifascismo, se eles tivessem conseguido dominar o mundo. Não restaria nenhuma parcela de beleza, a mais mínima. Amanhã saberei de novo palavras doces e frases cariciosas. Hoje só sei palavras de ódio, palavras de morte. Não encontrarás um cravo ou uma rosa, uma flor na minha literatura. Mas encontrarás um punhal ou um fuzil, encontrarás uma arma contra os inimigos da beleza, contra aqueles que amam as trevas e a desgraça, a lama e os esgotos, contra esses restos de podridão que sonharam esmagar a poesia, o amor e a liberdade! Nem a rosa, nem o cravo..., Folha da Manhã, 1945
Por Jorge AmadoJó, JÓ, 22:30, Livrará até o que não é inocente; sim, será libertado, porque você tem as mãos limpas.`
Por Jó, Antigo TestamentoSomos criaturas finitas, ligadas a este lugar e a este tempo, e desamparadas diante de uma expansão sem fim. É dentro do cálculo que, pela primeira vez, o infinito se encanta pela conformidade, sua luxúria é subordinada ao conceito severo de limite.
Por David BerlinskiJoão, JO, 7:40, Quando ouviram essas palavras, alguns do meio do povo diziam: - Este é verdadeiramente o profeta.
Por João, Novo TestamentoEsdras, ED, 2:36, Os sacerdotes: os filhos de Jedaías, da casa de Jesua, novecentos e setenta e três.
Por Esdras, Antigo TestamentoNós fazemos acordados o que fazemos nos sonhos: primeiro inventamos e imaginamos o homem com quem convivemos – para nos esquecermos dele em seguida.
Por Friedrich NietzscheEu quero experimentar o amor. Quero ser como todo mundo, sabe? Só não quero ficar sozinha pelo resto da vida.
Por Amor no EspectroPor mais que as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sob o controle de Deus.
Por Hernandes Dias LopesAcredito que os filósofos voam como as águias e não como pássaros pretos. É bem verdade que as águias, por serem raras, oferecem pouca chance de serem vistas e muito menos de serem ouvidas, e os pássaros pretos, que voam em bando, param em todos os cantos enchendo o céu de gritos e rumores, tirando o sossego do mundo.
Por Galileu Galilei