Veja outros textos inspiradores!

⁠O trabalho é o grande libertador do homem; só a ociosidade o escraviza.

Por Fernandes Soares

Eu escolhi ficar isolado, sozinho. Escolhi me afastar para mergulhar em meus pensamentos. (Shouya Ishida)

Por A Voz do Silêncio: Koe no Katachi

⁠Não se preocupe. O destino está do lado dele. Afinal, nós o achamos aqui.

Por Elden Ring

Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.

Por Vergílio Ferreira

Não se engane, as vezes as pessoas não riem "para você" e sim "de você".

Por Chuck Bass

Isaías, IS, 10:7, Ela, porém, assim não pensa, o seu coração não entende assim; pelo contrário, em seu coração só pensa em destruir e exterminar não poucas nações.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Uma boa costureira tem que ter coragem pra recomeçar.

Por Entre Irmãs (série)

II Samuel, 2SM, 10:3, Mas os príncipes dos filhos de Amom disseram a seu senhor, Hanum: - O senhor pensa que foi para honrar o seu pai que Davi mandou esses consoladores? Não teria sido mais para que esses servos enviados por ele conheçam e espionem a cidade, para poderem destruí-la?

Por II Samuel, Antigo Testamento

A tragédia principal da minha vida é, como todas as tragédias, uma ironia do Destino. Repugno a vida real como uma condenação; repugno o sonho como uma libertação ignóbil. Mas vivo o mais sórdido e o mais quotidiano da vida real; e vivo o mais intenso e o mais constante do sonho. Sou como um escravo que se embebeda à sesta — duas misérias em um corpo só.

Por Bernardo Soares

Noite. Um silvo no ar. Ninguém na estação. E o trem passa sem parar.

Por Guilherme de Almeida