Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 144:10, É ele quem dá aos reis a vitória; quem livra o seu servo Davi da espada maligna.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Você só é jovem uma vez, mas pode ser imaturo para sempre.

Por Germaine Greer

Eu só tenho essa dor inquieta no centro de mim.Temo que esteja infectada. Temo que esteja se espalhando pelo meu coração.

Por Elisabeth Hewer

Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice.

Por Platão

Rio Doce / Princesa Isabel (Sem estética) Diante tanta formosura Quase fui atropelado, Abestalhei-me com o Palácio Enquanto atravessava a rua; Tive que voltar pra casa Quando a noite se anunciou, Dei com a mão, driblei camelô, Subi, paguei, fui numa lata No caminho da regressão Passei pelo o cais Santa Rita, Ali, faltava era gente bonita E um tanto de organização; Quase esquecia! Um pouco antes Passou o Forte das Cinco Pontas E uma curva que deixava tonta A cabeça de qualquer pensante; Em um retorno meio horizontal, Eu vi o Capibaribe e o antigo Confesso que um pouco aflito Por me despedir do cartão-postal; Passei pela Cabugá Em um dia de sorte O acelerador ia tão forte, Nem semáforo podia parar; Após deixar o Espaço Ciência Varie o varadouro numa curva, Entrei em Olinda debaixo de chuva, Tinha a mesma alegria e essência Achei que tinha vindo me encantar A chuva escorrendo seu corpo gelado Descendo no embaraço da janela ao lado, Mas por causa dela, não vi a orla passar Entristecido, resolvi me entregar a chuvarada Quando puxei a corda que me fazia zarpar Percebi o que o destino queria me mostrar De uma forma simples e bem clara Que tarde ou cedo, a tempestade se vai Que é só o vidro que fica molhado Cabe acreditar que do outro lado Está a paz, onde só o descaso cai Pensei, segui invertendo Voltei pela a praia a pé, Devagarinho subi a sé, E lá, descansei sereno.

Por Jefferson Moraes

Quando o português chegou Debaixo duma bruta chuva Vestiu o índio Que pena! Fosse uma manhã de sol O índio tinha despido O português.

Por Oswald de Andrade

Se você precisa de muitas palavras para dizer o que pensa, pense mais um pouco.

Por Dennis Roch

- Sempre podemos encontrar tempo para envelhecer. - Ser é ser percebido. - A verdade é o grito de todos, mas o jogo dos poucos. - Poucos pensam, mas todos julgam. - Nada é mais óbvio que a existência de Deus. - A verdade está nos lábios de todos, mas no coração de poucos. (1685 - 1753)

Por George Berkeley

Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.

Por Machado de Assis

⁠Loucura. É assim que defino quando nós temos o propósito bem diante da nossa cara, mas não fazemos o que viemos fazer neste mundo.

Por Charles Mendlowicz