Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 11:12, E pôs em cada cidade um arsenal de escudos e lanças, tornando-as muito fortes. Judá e Benjamim ficaram sob o domínio de Roboão.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A gente precisa respeitar Para também querer Quem sabe não tem que disputar Pra quê? Suave na nave ninguém tá Quer saber por quê? Estrada demais para caminhar E viver

Por Diogo Nogueira

O espírito da ciência é o mesmo de Sócrates. É um espírito de dúvida, anseio pela verdade e humildade.

Por Karl Popper

Vamos dar espaço para o dia positivo, porque é um novo dia, um novo tempo e um novo sentimento...

Por Bárbara Coré

As pessoas procuram conselho de modo seletivo. Elas conversam com pessoas que pensam do mesmo modo, que fazem eco aos seus próprios instintos. Contam apenas o que planejam fazer de qualquer modo.

Por Emily Giffin

Jeremias, JR, 1:11, A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: - O que você está vendo, Jeremias? Respondi: - Vejo um ramo de amendoeira.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.

Por Jurgen Habermas

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

⁠Há um pássaro nesta árvore do corpo, que dança no êxtase da vida. Ninguém sabe onde está, e quem poderia saber o que sua música significa? Ele aninha onde os galhos projetam sombras profundas; Ele vem no crepúsculo e voa ao amanhecer, e nunca diz uma palavra do que pretende. Ninguém pode me dizer nada sobre este pássaro que canta no meu sangue. Não é colorido ou incolor; Não tem forma nem contorno; Fica sempre na sombra do amor. Ele vive dentro do Inalcançável, do Ilimitado, do Eterno, e ninguém pode dizer quando vem ou quando vai. Kabir diz: “Companheiro buscador, O mistério deste pássaro é maravilhoso e profundo. Seja sábio; lute para saber onde este pássaro vem descansar.”

Por Kabir

O descontentamento de uma mulher aumenta na exata proporção do seu desenvolvimento.

Por Elizabeth Cady Stanton